> TABOCAS NOTICIAS : Quais as motivação dos brasileiros para a Copa do Mundo 2014?

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Quais as motivação dos brasileiros para a Copa do Mundo 2014?

Redação, Administradores.com
Com a aproximação da Copa do Mundo e sabendo da paixão dos brasileiros por futebol, a Ipsos resolveu entender um pouco mais sobre essa relação de amor com o esporte. Foi desenvolvida um estudo com 3 mil pessoas sobre o brasileiro e suas motivações em relação à Copa do Mundo de 2014.

A pesquisa foi realizada durante dois momentos, sendo o primeiro durante a Copa das Confederações e de forma online para avaliar o recall e associação de marcas de anunciantes aos eventos. Foram 1 mil entrevistas realizadas com homens e mulheres de 14 a 55 anos de idade, provenientes de todas as regiões do país.

Já o segundo, tinha como objetivo entender a relação das pessoas com a Copa e seu envolvimento com as marcas relacionadas ao evento. Nesta ocasião, foram realizadas 2 mil entrevistas pessoais com homens e mulheres de 16 a 60 anos de classes ABCD, que já assistiram a alguma Copa anteriormente ou tem interesse na Copa de 2014 e que não são rejeitadores de futebol.

Cerca de metade dos participantes (52%) declaram ter grande interesse em assistir ao maior número de jogos possíveis. Apesar deste grande evento acontecer no país, isso não impactará no comportamento costumeiro de como assistir os jogos, sejam eles do Brasil ou de qualquer outro time, segundo a pesquisa, 79% assistirão aos jogos em casa com a família.

Apenas 14% das pessoas disseram que tentarão comprar ingresso para assistir algum jogo do Brasil no estádio e 75% não vão assistir nenhuma partida no estádio.

Mesmo após o período das manifestações que aconteceram em junho deste ano, 75% das pessoas são a favor da realização da Copa do Mundo no país e apenas 16% são contra. Além disso, ainda foi apontado que 87% da população brasileira não participou destas manifestações.

Para os brasileiros a Copa é uma oportunidade para o país se destacar, mostrar para o mundo que é capaz de vencer, de ser hexacampeão em casa, provando sua superioridade no futebol. Também é uma oportunidade de provar que tem capacidade para sediar um evento mundial deste porte. E ainda acreditam que este será um momento dos brasileiros estarem juntos na mesma corrente e vibração torcendo pelo Brasil, dessa vez no seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário