O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu, nesta quinta-feira (12), o mandado de prisão de Rogério Tolentino, ex-advogado do empresário Marcos Valério condenado no mensalão.
Tolentino foi considerado culpado pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e formação de quadrilha.
De acordo com a defesa de Tolentino, ele está em Belo Horizonte (MG), cidade onde mora e trabalha. O advogado dele, Paulo Sérgio Abreu, disse que já conversou com o delegado responsável pela prisão e combinou que Tolentino vai se apresentar.
Como existe a expectativa de que o ex-advogado de Valério também seja transferido para Brasília, Abreu já reuniu documentos para pedir ao Supremo que Tolentino fique preso em Minas Gerais.
— Eu vou pedir para ele cumprir pena em Belo Horizonte. Inclusive, já reuni documentos que provam que ele mora e trabalha na cidade.
Tolentino foi condenado a uma pena de seis anos e dois meses de prisão e deve ficar preso em regime semiaberto.
O mandado de prisão foi expedido poucas horas depois de o presidente do STF e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, determinar o trânsito em julgado para Rogério Tolentino. Dessa forma o processo fica encerrado e não há mais chance de recurso.
Barbosa também determinou a conclusão do caso para o deputado federal Pedro Henry (PP-MT). Com isso, a prisão do parlamentar pode ser decretada a qualquer momento.Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo*Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário