A briga entre torcedores de Atlético-PR e Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo ganhou destaque nas manchetes dos principais jornais de fora do Brasil. Alguns diários chegaram a falar em "vergonha" após a confusão que paralisou a partida por mais de uma hora.
"Vergonhoso", destaca o diário espanhol Sport sobre a confusão. Também na Espanha, o Mundo Deportivo e o Marca falam sobre o "enfrentamento brutal".
Na Argentina, o diário Olé, principal esportivo do país, destacou a "selvageria mundial" dois dias após o sorteio.
A briga também foi destaque na Inglaterra e na Itália, locais em que o Gazzetta dello Sport e o Guardian alertaram que foi necessário até um helicóptero no gramado para resgatar as vítimas do enfrentamento.
O Atlético-PR goleou a equipe carioca por 5 a 1, carimbou sua vaga para a Libertadores e sacramentou o rebaixamento do Vasco para a segunda divisão do futebol brasileiro em 2014.
Mandante da partida em Joinville, o Atlético-PR contratou segurança particular para o duelo. A polícia local não foi deslocada. A PM entendeu que houve despreparo da segurança contratadapara o jogo.
Por se tratar de atividade particular, o jogo deveria ser cuidado por segurança particular, entendeu as autoridades locais, havendo apenas patrulhamento externo.
Foram contratados 100 seguranças para atender público de quase 9 mil torcedores.
O jogo aconteceu em Santa Catarina devido à punição anterior dada ao Atlético-PR por incidentes em jogo.
A diretoria do Atlético-PR lamentou a briga e promete auxiliar na identificação dos torcedores envolvidos na confusão. Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário