Depois do goleiro Martín Silva, o Vasco confirmou a contratação por três anos de outro jogador do Olimpia, o volante Eduardo Aranda, de 28 anos, um dos destaques da equipe paraguaia. A diretoria também divulgou que o diretor de futebol Rodrigo Caetano está de volta a São Januário após uma passagem no Fluminense.
Se em 2013 uma das maiores dores de cabeça foi a inconstância no setor defensivo, principalmente no gol, o problema parece caminhar para um final feliz no Vasco. O novo camisa 1 do Cruzmaltino será Martín Silva, que defendeu o Olimpia-PAR, nesta temporada. Uma longa reunião foi realizada nesta segunda-feira entre as partes envolvidas e deixou acertada a contratação. Resta apenas a assinatura do contrato.
Além do Vasco, o Boca Juniors-ARG também já havia manifestado interesse em contar com o atleta para a próxima temporada. Porém, a prioridade para a contratação terminou nesta segunda-feira com sucesso do Vasco.
"Nós nos reunimos e a situação está bem encaminhada. Acho que não teremos grandes surpresas", limitou-se a dizer o vice de futebol Ercolino de Luca ao UOL Esporte.
Aos 30 anos, Martín Silva foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Olimpia-PAR e está na pauta de reforços desde o meio do ano. Ele deve assinar contrato por quatro anos com o Cruzmaltino. Já a tendência em relação ao volante Aranda, de 28 anos, é a assinatura do vínculo por três temporadas. Ambos são representados pelo empresário Régis Marques.
O próprio presidente Roberto Dinamite já havia confirmado a negociação com o goleiro e revelou que o atleta é o que a direção do Vasco almeja para a posição.
"Estamos buscando um goleiro que possa estar ali como uma referência e ajudar a equipe dentro das competições. Um goleiro à altura do Vasco", disse Dinamite em entrevista à Rádio Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário