> TABOCAS NOTICIAS : LIGA DOS CAMPEÕES: Ausência de Messi faz Neymar virar o centro das atenções contra o Celtic

terça-feira, 1 de outubro de 2013

LIGA DOS CAMPEÕES: Ausência de Messi faz Neymar virar o centro das atenções contra o Celtic


Chegou a hora de Neymar. Com Messi lesionado e ausente por um período que pode durar até três semanas, o brasileiro será o protagonista do Barcelona no duelo desta terça-feira contra o Celtic, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Das coletivas de imprensa do técnico Tata Martino e do meia Fàbregas, à chegada da delegação a Glasgow, na Escócia, tudo está girando em torno do ex-santista. O jornal "Mundo Deportivo" destaca: "o camisa 11 aceita o desafio e está pronto para assumir a liderança da equipe". O GLOBOESPORTE.COM fará a cobertura da partida às 15h45m (de Brasília) em Tempo Real.

O atacante poderá desempenhar um papel diferente contra os escoceses. O treinador argentino não descarta utilizá-lo como um "falso nove", jogando mais adiantado. A mudança é uma das possibilidades que Martino tem estudado por causa dos vários desfalques que terá. Além do camisa 10, estão no departamento médico Alba, Mascherano, Puyol, Cuenca e Afellay. Sem opções, Tata teve que convocar dois jogadores do Barça B, Sergi Gómez e Patric.

No Celtic, há uma vibração pela ausência de Messi. Neymar é elogiado, mas ainda não parece causar o mesmo temor que o companheiro argentino. O técnico Neil Lennon não espera ver o brasuca trabalhando em uma função diferente da que vem apresentando desde que passou a estar mais acessível aos olhos dos europeus.

Ele é muito diferente de Messi. Neymar joga pela esquerda, mas no momento não é comparável a Messi. O único com quem ele pode ser comparado agora é Cristiano Ronaldo.

O retorno do Barcelona a Glasgow rende boas recordações aos torcedores do Celtic. Na temporada passada, também pela fase de grupos, o Alviverde venceu os catalães por 2 a 1, um dia antes da comemoração dos 125 anos do clube. Um belo presente que se tornou um dos dias mais memoráveis da história da equipe. A vantagem do Barça contra o adversário desta terça não é tão grande nas competições europeias. Em oito confrontos, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Celtic venceu sete das últimas nove partidas em casa em compromissos internacionais, com apenas uma derrota. Na atual campanha da Champions, o time já disputou três jogos no Celtic Park e ainda não sofreu gols. O Barcelona não costuma ter muito sucesso na Escócia. Ao todo são três derrotas, um empate e duas vitórias.

No outro jogo do Grupo H, o Ajax receberá o Milan. Os holandeses foram goleados por 4 a 0 pelo Barça na estreia, e os italianos venceram o Celtic por 2 a 0 no San Siro. Os Rossoneri poderão contar com Balotelli, que cumpre suspensão de três jogos na Itália, mas está livre para jogar partidas europeias. As principais ausências são as de Kaká e El Shaarawy. O adversário não poderá utilizar o atacante Bojan, que teve uma rápida passagem pelo Rubro-Negro na temporada passada.

Frank de Boer estreou como técnico interino do Ajax contra o Milan, além de ter sido campeão da Liga dos Campeões com a equipe como jogador vencendo o time italiano na decisão em 1995. Para o jogo desta terça, o comandante pede atenção especial a Balotelli, fazendo uma surpreendente comparação:

- Messi é um jogador que pode decidir uma partida e Balotelli é o mesmo. Balotelli é um jogador fantástico e a seu lado estão jogadores que também podem fazer a diferença.

O atacante Hulk é a principal atração do duelo entreZenit e Áustria Viena, nesta terça, pela segunda rodada do Grupo G. Além de ter voltado à Seleção após um período lesionado, o paraibano vive sua melhor fase em território russo. Na semana passada, foram quatro gols e três assistências em três jogos, elevando o time de São Petersburgo à liderança do campeonato nacional com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado Lokomotiv. Em competições internacionais, as estatísticas animam: apenas uma derrota nos últimos 23 duelos.

- Eles têm um ótimo time. Hulk, por exemplo, é um jogador de nível mundial e poderia jogar no Barcelona ou em qualquer clube do planeta - destacou Nenad Bjelica, treinador do Áustria Viena.

O Atlético de Madri fará uma visita ao Porto sem Diego Costa, que também se encontra em estado de graça. O brasileiro, que vem sendo cotado na seleção espanhola, foi o destaque da vitória no clássico contra o Real Madrid, mas cumpre suspensão em jogos internacionais. Sem o brasileiro, David Villa torna-se a grande esperança de gols dos Colchoneros.

- David Villa é muito importante para nós. Ele se movimenta, é bom com a bola e, o mais importante, faz gols - elogiou o técnico Diego Simeone .

Principal contratação do Napoli para a temporada, o atacante argentino é dúvida para o confronto contra oArsenal, em Londres, nesta terça. Caso entre em campo, Higuaín jogará sua 50ª partida na Liga dos Campeões (foram 48 com o Real Madrid). O jogador fez nove gols. Os napolitanos têm um bom começo de campanha. Na Série A ocupam a segunda colocação com dois pontos a menos que o líder Roma, com cinco vitórias e um empate. Na estreia pela Champions, venceram o Borussia Dortmund por 2 a 1. 

O técnico Arséne Wenger, dos Gunners, terá vários desfalques: Walcott, Cazorla, Oxlade-Chamberlain, Diaby, Podolski e Sanogo. Após a vitória sobre o Olympique de Marselha fora de casa na estreia, o comandante passou a acreditar que o Arsenal conseguirá avançar para as oitavas se vencer todos os desafios no Emirates Stadium.

O Borussia receberá o Marselha em busca da primeira vitória no grupo. Atual vice-campeão da competição, o time alemão não terá o treinador Jürgen Klopp, que cumpre suspensão, no banco de reservas. O zagueiro Hummels disse que a ausência do chefe não fará muita diferença.

- Para uma partida não é problema. Hummels disse que não se importava se eu estivesse na primeira fila ou lá em cima, mas você tem a responsabilidade de influenciar o jogo do banco de reservas. Mas é muito mais problemático o fato de eu não poder estar no vestiário antes do apito inicial e durante o intervaloFoto: AFP*Fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário