Sem emprego na Espanha, Benjamin Serra Bosch, de 25 anos, decidiu abandonar o seu país e tentar a sorte em Londres.
O currículo de Benjamin deveria colocá-lo em posição qualificada: graduação em jornalismo e relações públicas, na prestigiada Universidad Cardenal Herrera, e mestrado em administração pública.
Só que, mesmo com tanta qualificação, o espanhol conseguiu apenas emprego em um restaurante, onde precisa arrumar mesas e limpar banheiros.
Benjamin, nascido em Valencia, resolveu contar a sua história no Facebook.
"Recebi uma distinção pelas minhas duas graduações e agora limpo bosta em um país estrangeiro. Trabalho desde maio em uma cadeia de cafeterias em Londres. Depois de cinco meses trabalhando lá, hoje a ficha caiu. Eu limpo banheiros. Eu limpo bosta de outras pessoas em um país que não é meu. Bem, eu também faço café, limpo mesas e lavo xícaras. Não tenho vergonha de limpar, que é um trabalho muito digno. O que me envergonha é ter que fazê-lo porque ninguém me deu uma oportunidade na Espanha"", desbafou o espanhol.
A história de Benjamin foi parar no "Daily Mail" e sensibilizou milhares de internautas, que manifestaram solidariedade nas redes sociais.
"Não sou um aventureiro querendo estudar inlgês. Eu merecia algo melhor depois de tanto esforço na vida acadêmica", comentou.
Na Espanha, o desemprego atinge 56% das pessoas abaixo de 25 anos. Fotos: Reprodução/Facebook(benjaserrabosch)
Nenhum comentário:
Postar um comentário