A campanha Outubro Rosa começou nesta última terça-feira (01), com um alerta não apenas para as mulheres. Ainda que seja rara a doença nos homens, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2010, 147 homens foram vítimas fatais do câncer de mama. Com isso, enganam-se aqueles que pensam que a doença acomete apenas as mulheres, deixando de estar mais atentos à prevenção da doença. E foi pensando nesse alerta que, no mês dedicado à saúde da mulher, o Shopping Bela Vista preparou uma programação especial com a campanha “Hetero Exame da Mama”. De acordo com o coordenador, André Cunha, a campanha servirá de incentivo ao parceiro a também realizar o exame na companheira. “Todos precisam se envolver com a questão. É preciso disseminar não só a informação como também ensinar a realizar o auto ou hetero exame, podendo salvar a vida de muitas mulheres”, explica Cunha.
No espaço, o visitante contará com palestras sobre o tema, mutirão de diagnóstico, a exposição de fotos “Quando o Amor pode Salvar uma Vida”, assinada pela fotógrafa Andresa de Sá, que tem a proposta de mostrar diferentes biotipos e mulheres de culturas diferentes. E durante todo o dia de hoje e a partir das 19h de amanhã (5), serão prestados serviços gratuitos de mastologia por meio de um mutirão, uma boa oportunidade para quem ainda não fez ou não conhece o exame. Na ocasião serão realizadas, também, ações educativas, enquanto o mastologista George Costa, com 25 anos de experiência, falará sobre mastectomia. Além dos serviços, amanhã será realizada mais uma palestra, cujo tema abordado será sobre a alimentação.O espaço da campanha, no segundo piso do shopping, ficará aberto até o dia 31, de segunda a sábado, das 9h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h. (IG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário