Ainda não está confirmado oficialmente, mas um novo campo de petróleo no Nordeste deve ser anunciado pelas autoridades brasileiras nas próximas semanas. A descoberta de uma gigantesca reserva de petróleo no mar está situada no litoral do estado de Sergipe e já está sendo considerada a maior do país fora da grande região do “pré-sal”, segundo informações do governo sergipano.
O Ministério de Minas e Energia ainda não se pronunciou sobre a descoberta, mas o titular da pasta, Edison Lobão, deve “anunciar oficialmente a descoberta” durante uma visita a Aracaju que deve ocorrer nos próximos dias. Esta informação, inclusive, foi confirmada à agência de notícias Reuters por um porta-voz do governador em exercício, Jackson Barreto, ontem (3). Os portais online Folha/UOL e Infomoney também deram destaque à nova reserva e confirmaram em matérias publicadas hoje a desscoberta e eventual anúncio pelo governo federal. Barreto está substituindo o governador em Sergipe, Marcelo Deda, que está em licença médica.
De acordo com os textos, uma campanha exploratória na costa de Sergipe mostra que uma área controlada pela Petrobras e um parceiro indiano possivelmente possui um potencial de mais de 1 bilhão de barris de petróleo. As previsões haviam sido publicadas no dia 26 de setembro e esse volume é mais do que suficiente para suprir todas as necessidades de petróleo dos Estados Unidos, o maior consumidor de petróleo do mundo, por quase dois meses, segundo as fontes. http://www.diariodepernambuco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário