Em estudo divulgado nesta sexta-feira (10), o Ibope Media, empresa de pesquisas, informou que 48% das mães brasileiras já estão conectadas à internet. O critério utilizado pelo instituto para definir o acesso das mães foi se elas navegaram na rede nos sete dias anteriores à pesquisa.
Entre as mães conectadas, o estudo afirma que 39% delas acessam a rede em busca de informações, enquanto 29% disseram navegar na rede para acessar conteúdos relacionados a entretenimento. Num recorte da pesquisa com apenas mães que trabalham, o Ibope Media detectou que 46% acessam a rede para se informarem e 27% utilizam a rede para se divertirem.
"A internet, além de proporcionar entretenimento e informação, é ainda uma ferramenta facilitadora das inúmeras tarefas do dia a dia; as mães que acessam a internet regularmente, em média, passam 2h05 conectadas em um dia típico", afirma Juliana Sawaia, executiva do Ibope Media, em comunicado à imprensa.
Em ordem, as atividades mais realizadas na internet pelas mães são: enviar e receber e-mails (84%), acessar redes sociais (75%), ler notícias (67%), trocar mensagens instantâneas (59%) e consultar mapas e endereços (57%). No caso específico das plataformas sociais, 59% afirmaram ter publicado ou atualizado conteúdo recentemente.
Dentre as atividades menos populares entre as mães, o estudo do Ibope Media destaca a consulta de previsão de tempo ou sites de educação (39%), a visita a sites de saúde (46%) e assistir ou baixar fotos e vídeos (56%).
Apesar da grande presença das mães da internet, a mídia mais consumida por elas é a TV (97%). Depois vem o rádio (71%), jornal (40%), TV por assinatura (35%) e revistas (33%). http://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário