> TABOCAS NOTICIAS : Mau desempenho do PIB coloca reeleição em risco

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mau desempenho do PIB coloca reeleição em risco


O mau desempenho da economia pode criar problemas para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, e a base de apoio ao governo já percebeu o perigo. “Ela é uma candidata favorita, mas eleição se decide na hora. Para o próximo ano, é preciso mostrar um crescimento mais vigoroso. O que vai se fazer é escolher o presidente do futuro. Então, essas sinalizações devem ser feitas de forma positiva”, disse o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Na avaliação do senador, a alta de apenas 0,6% no primeiro trimestre é um sinal de alerta. “Nós temos que destravar os investimentos. É preciso mais confiança do empresariado para que ele volte a investir. O governo tem que tomar essa lição para crescer mais. Por exemplo, soltar o marco de mineração. Há três anos, os investimentos estão parados”, comentou.

Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP) não vê perspectivas de melhora. “A inflação, que há tempos não preocupava os brasileiros, se tornou uma realidade. Além disso, o governo não conseguir realizar os investimentos e o ciclo de obras está terminando”, comentou. Já o ex-líder do governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirma que o Brasil está no caminho da retomada de crescimento. “A nossa inflação não está no centro da meta, mas converge para a meta. A relação dívida/PIB está equilibrada e o emprego segue em alta”, enumerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário