> TABOCAS NOTICIAS : EUA: Pedidos de auxílio-desemprego sobem para 354 mil

sexta-feira, 31 de maio de 2013

EUA: Pedidos de auxílio-desemprego sobem para 354 mil

O número de trabalhadores norte-americanos que entrou pela primeira vez com pedido deauxílio-desemprego subiu 10 mil, para 354 mil, na semana até 25 de maio, informou o Departamento de Trabalho dos EUA. Foi o terceiro aumento em quatro semanas. Economistas consultados pela Dow Jones esperavam uma leitura menor, de 340 mil solicitações. O dado da semana anterior, inicialmente estimado em 340 mil pedidos, foi revisado para 344 mil solicitações.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - avançou 6.750, para 347.250. O número segue abaixo do patamar de 400 mil, o que economistas avaliam como um sinal de um mercado de trabalho estável. Mas os últimos dados indicam que as contratações desaceleraram ante abril.

Na semana encerrada em 18 de maio, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego aumentou 63 mil, para 2,986 milhões. A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego equivalia a 2,3% dos trabalhadores empregados, a mesma taxa da semana anterior.
Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário