> TABOCAS NOTICIAS : Brasil: Técnico de enfermagem é indiciado por abuso a paciente

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Brasil: Técnico de enfermagem é indiciado por abuso a paciente

Carolina Farias*Do UOL, no Rio
A Polícia Civil indiciou um técnico de enfermagem que trabalhava no hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, por crime de estupro. Ele é suspeito de abusar de uma paciente enquanto ela ainda estava sob efeito de anestesia, após uma cirurgia, no último dia 9. Ele também teria tocado a paciente de forma imprópria durante o banho.
O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão), que ouviu a vítima, funcionários do hospital e o suspeito. Imagens das câmeras de segurança da ala onde estava a paciente também foram analisadas. O inquérito será enviado ao Ministério Público, segundo a polícia.
De acordo com nota do hospital Quinta D'Or, a paciente fez uma hepatectomia (retirada de parte do fígado). A denúncia foi feita à unidade no último dia 13 e informava sobre o abuso no banho por parte de um dos técnicos de enfermagem.
O funcionário foi afastado para que a unidade de saúde investigasse a denúncia. No entanto, durante a investigação interna, foi constatado que houve "quebra de protocolo de atendimento do hospital, que exige que dois profissionais realizem o procedimento de higiene dos pacientes", segundo nota da instituição. 
O resultado da investigação interna resultou na demissão por justa causa do técnico. De acordo com a nota, o hospital deu suporte necessário à paciente e aos seus familiares, além de colaborar com a investigação da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário