Em recente visita à Inspetoria Regional do TCM, em vitória da Conquista, vereadores da oposição se depararam com um fato estarrecedor, ao vasculharem os processos de pagamento da prefeitura, referentes a 2012. Segundo um dos os edis, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente teria gasto R$ 20 mil reais na reforma da jaula do leão, no Zoo Matinha, conforme comprova o empenho e demais documentos acostados ao processo.
A reforma da jaula, segundo consta no TCM, teria ocorrido em 2012, quando o zoológico ficou fechado por cerca de 2 meses. No início deste ano o Zoo Matinha voltou a ser fechado por prazo indeterminado, depois de denúncias de maus tratos aos animais e infestação de urubus, que repercutiram em todo o país.
Curiosamente, tanto o secretário Carlos Leôncio, quanto o promotor José Junseira sustentaram que a Matinha estava totalmente regular e que as denúncias não passavam de ‘perseguição política’ do blog www.sudoestehoje.com.br/novoportal Mesmo assim fecharam o Zoo para uma nova reforma, que sequer começou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário