> TABOCAS NOTICIAS : NOVATA EM COPA DO MUNDO: Visa aposta no futebol para crescer no Brasil

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NOVATA EM COPA DO MUNDO: Visa aposta no futebol para crescer no Brasil


A Visa é uma experiente parceira dos Jogos Olímpicos. O patrocínio começou em 1986 e irá durar pelo menos até 2020, validade do contrato atual. Mas, no futebol, a empresa de cartões é uma novata.

Mastercard era patrocinadora da Copa do Mundo desde 1990, mas a bola foi roubada pela Visa em 2007, e ela fez sua estreia na edição da África do Sul, em 2010.

Para o Brasil, sede de 2014, a meta é unir a experiência que adquiriu em todas as Olimpíadas ao que aprendeu na sua estreia no futebol anos antes para ganharmais espaço entre os torcedores.

Para companhias de cartões, o Mundial de 2014 torna o território brasileiro uma espécie de tabuleiro de War, famoso jogo de estratégia no qual os jogadores conquistam certos países para cumprir objetivos.

A Visa, ao assinar um patrocínio à Fifa, conseguiu sair bem na frente da Mastercard, porque terá a exclusividade dentro das regiões delimitadas pela entidade máxima do futebol e organizadora do evento. Assim como não haverá Pepsi ou Burger King perto dos estádios, pois Coca-Cola e McDonald's são patrocinadores, a Visa será a única bandeira de cartões a operar nas áreas mais cobiçadas. Mais em http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2012/11/pranchetadasempresas-visa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário