> TABOCAS NOTICIAS : Grande São Paulo tem nove assassinatos entre a noite e a madrugada

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Grande São Paulo tem nove assassinatos entre a noite e a madrugada


Após uma trégua na violência na capital e na Grande São Paulo durante a semana, a Região Metropolitana teve nove assassinatos e três pessoas feridas a tiros entre as 19h30 de quinta-feira, 29, e 1h30 desta sexta-feira, 30, em um intervalo de seis horas. Somente nos últimos 15 dias, pelo menos 91 pessoas morreram e outras 82 sobreviveram após serem baleadas na Região Metropolitana, segundo levantamento feito pelo estadão.com.br.

Nesta noite, um casal  em uma moto foi morto a tiros por assaltantes na Avenida dos Bandeirantes, no Brooklin, zona sul da capital. Uma chacina na região da Vila Brasilândia, na zona norte, deixou um saldo de 4 pessoas mortas e duas feridas. Essa é a 22 ª chacina do ano na Região Metropolitana de São Paulo, com um total de 74 mortos. Segundo levantamento do estadão.com.br,  somente em novembro foram registradas 10 chacinas, cinco na capital e cinco nas demais cidades, com 36 mortos, quase metade do total de assassinados neste tipo de crime no ano.

Chacina. Quatro pessoas foram mortas a tiros e duas permaneciam internadas nesta manhã após serem vitimas de atiradores no início da madrugada desta sexta, em um bar localizado na esquina da Rua Lagoa Preta com a Estrada do Sabão, na Vila Cruz das Almas, região da Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Os disparos, segundo a proprietária do estabelecimento, que saiu ilesa, foram feitos por quatro homens em duas motos. O bar estava prestes a fechar e um funcionário fazia a limpeza do local quando os criminosos armados chegaram, atirando contra todos que estavam dentro do estabelecimento. Seis pessoas foram atingidas pelos tiros.

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Assalto. O comerciante Rafael Jesus Fulaz, de 31 anos, e a esposa dele, Sibele Carla Pedroso, de 36 anos, proprietária de uma corretora de imóveis, foram mortos em uma tentativa de assalto, por volta das 21 horas de quinta-feira, 29, na pista sentido Marginal da Avenida dos Bandeirantes junto à Rua Ribeiro do Vale, na Vila Olímpia, área nobre da zona sul da capital paulista.

Ocupando uma moto Honda Fireblade Repsol, comprada um dia antes, o casal voltava de Mongaguá, litoral paulista, e seguia para Itu, no interior, quando, em um semáforo, foi abordado por dois homens, também  em uma moto. A dupla anunciou o assalto. Rafael acelerou para escapar dos bandidos e foi baleado pelo garupa. Como não sabia acessar a Rodovia Castello Branco, uma jovem de 19 anos, acompanhada da irmã, de 5 anos, ambas filhas apenas de Sibele, só percebeu o que havia ocorrido ao passar ao lado da moto e ver a mãe e o padrasto caídos. A jovem estava a uma distância de pelo menos quatro carros.

Baleado, o comerciante perdeu o controle da moto e bateu contra um Toyota Fielder blindado. Os bandidos, segundo uma testemunha, se aproximaram novamente das vítimas. O garupa então desceu da moto e atirou desta vez contra Rafael e Sibele. O Toyota também foi atingido. Os assaltantes, ambos de capacete, deixaram o local sem levar nada; já as vítimas morreram antes da chegada dos bombeiros. Segundo a polícia, Sibele morava em Mongaguá e Rafael, em Itu.

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, do Campo Belo, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Zona leste. Darlan Alves dos Santos de Malta, de 25 anos, foi encontrado baleado, por volta das 23h de quinta-feira, 29, na Rua André Lombardi, em frente ao Loteamento Monte Verde, em Cidade Tiradentes, no extremo leste da capital, próximo do limite com a cidade de Ferraz de Vasconcelos. Policiais militares foram acionados por pessoas que ouviram os tiros e, ao chegarem no local, encontraram a vítima caída. Malta tinha passagem pela polícia e morreu quando era atendido no pronto-socorro da região. O homicídio foi registrado no 49º Distrito Policial, de São Mateus.

Grande São Paulo. Mais cedo, por volta das 19h30, um homem foi encontrado morto na altura do número 100 da Rua Aníbal Almeida de Souza, no Jardim Iraci, em Barueri, na Grande São Paulo. 

À 1h30 desta sexta-feira, dois homens em uma moto atiraram contra duas pessoas na Rua João Pereira dos Santos, na Vila Assis Brasil,  em Mauá, no Grande ABC. Segundo a polícia, uma das vítimas morreu quando era atendida no pronto-socorro do mesmo bairro. A outra permanecia internada O local do crime, de acordo com a PM, era utilizado como ponto de venda de drogas. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade. De O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário