Na madrugada desta segunda-feira (19), o Colégio Estadual Paulo Souto foi arrombado por vândalos que destruíram as seguintes salas: Diretoria, Sala de professores, secretaria, Sala de computação, dentre outras. Os vândalos provavelmente pularam o muro e subiram pela parede da área aberta do Colégio.
Vários armários onde são guardados matériais escolares foram destruídos de forma brutal. Na ação os marginais furtaram 2 aparelhos DVDs de marca Philips, 01 fone de ouvido e deixaram completamente revirados as dependências das salas. Frases como: “Vida loka é nois” foram deixados escritos nos quadros.
Siringas e luvas descartáveis foram encontradas no interior do Colégio, muito provável para o uso de drogas injetável pelos marginais. A diretora do Colégio, Raydalva Campos comunicou imediatamente o fato às polícias Civil e Militar que prontamente se dirigiram no local, lavrando o termo de ocorrência.
As autoridades policiais estão investigando este tipo de crime que já aconteceu várias vezes nos prédios escolares, principalmente nos finais de semana. Tudo leva a crer que na madrugada do domingo, onde os vândalos deitaram e rolaram não havia vigilante escolar na localidade. Providência tem que ser tomada urgentemente pelos responsáveis que fazem a vigilância dos próprios públicos. Via tesouras Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário