As crianças nos ensinam muito, a alegria, energia e felicidade que elas tem, nos leva a pensar no passado, e quem não gostaria de voltar a ser criança?
No sábado dia 17, um garoto que distribuía panfletes de uma loja, na Praça da Matriz de Barrocas, encontrou caída no chão uma carteira. O pequeno Marcelo, não pensou duas vezes e logo quis encontrar o dono. Ele teve a ideia de pedir para um carro de som anunciar o objeto achado.
Infelizmente existe uma tradição, nunca se recupera carteira com dinheiro, quem perde e busca encontrar logo avisa, “quero só os documentos”, mas neste caso foi diferente, a carteira achada pela garoto, continha documentos, cartões e dinheiro e foi entregue ao dono que depois de alguns anúncios no carro de som apareceu, com tudo que havia antes de tê-la perdida.
O proprietário disse; “eu já tava dizendo, alguém tá agora bebendo com meu dinheiro”, feliz por recuperar a quantia, o rapaz deixou uma boa gratificação para o menino que com seu gesto nos ensina que vale a pena ser honesto em todas as hipóteses, não pelo agrado, mas simplesmente por fazer o que é certo, alguns justificam o fato de ficar com algo achado, dizendo; “achado não é roubado”, mas o achado sempre tem um dono preocupado, e um dia qualquer um pode estar desse lado.
Que a atitude do pequeno Marcelo sirva de lição para muitos de nós, e que ele seja um grande homem nesse mundo onde os valores morais vem sendo trocado por valores em reais R$. Por Rubenilson Nogueira (Jornal A Nossa Voz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário