As iniciativas de enfrentamento à violência contra a mulher na Bahia terão reforço com apoio do Governo do Estado. Nesta segunda (12), em Salvador, seis convênios foram assinados com organizações da sociedade civil para execução de projetos na área, atos publicados na edição de hoje (13) do Diário Oficial.
As propostas foram aprovadas por meio de edital lançado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e receberão apoio financeiro de cerca de R$ 400 mil.
A titular da SPM, Lúcia Barbosa, disse que a iniciativa é uma contribuição importante para a luta pelo fim da violência sexista. “A ação será muito importante para o fortalecimento da mulher baiana e seu empoderamento verdadeiro”, ressaltou, ao assinar os convênios com as entidades parceiras.
Ela explicou que os projetos serão executados no período dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, mobilização que envolve 160 países, começando na Bahia no dia 20 de novembro.
A programação completa da mobilização dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” será divulgada nas redes sociais e disponibilizada nos próximos dias no site www.mulheres.ba.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário