O Coritiba superou o gramado encharcado por conta da forte chuva que atingiu São Paulo e derrotou o Vitória por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, no estádio do Nacional. O triunfo por 2 a 0, com gols de Gustavo e Denner, levou o time paranaense às semifinais da Copinha.
O rival será definido ainda nesta sexta-feira. Desportivo Brasil e Fluminense se enfrentam às 20h em busca da última vaga.
As duas equipes atacaram bastante durante o primeiro tempo, que foi bastante equilibrado, mas lances de perigo real foram poucos. O gramado do estádio do Nacional tinha até algumas poças, o que atrapalhou bastante os times.
Mesmo assim, utilizando a bola aérea, Coritiba e Vitória rondavam o gol adversário. A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, foi com a bola no chão. A defesa do time paranaense tentou sair jogando, mas foi traída pelo gramado e a bola ficou em uma poça. Givalnildo aproveitou e partiu em velocidade e finalizou da entrada da área. O arremate, porém, passou tirando tinta do travessão de Victor.
O Coritiba voltou melhor do intervalo e dominou a etapa final. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos 8min, Gustavo aproveitou falha geral da defesa do Vitória e mandou para as redes.
A equipe quase aumentou aos 14min com Thiago, que fez bola jogada e bateu rasteiro. Gustavo deu rebote, mas a defesa baiana afastou o perigo. Precisando do gol para se manter vivo na disputa, o Vitória foi ao ataque, mas de forma nada organizada. Tanto que o goleiro Victor teve pouco trabalho. E aos 40min, o Coritiba matou o jogo.
Denner brigou pela bola na entrada da área, ganhou de Mauri e bateu no cantinho de Gustavo e fez o gol que garantiu o time paranaense entre os quatro melhores do torneio.
A outra semifinal da Copinha já está definida. Corinthians e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 21h, em Jaguariúna. Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário