Unidades das instituições de ensino superior paulistanas Zumbi dos Palmares, Centro Universitário Radial, universidades Paulista (Unip), Bandeirante (Uniban) e São Marcos não aprovaram nenhum aluno do curso de Direito inscrito no último Exame da OAB.
Segundo o Estado de S. Paulo, por meio de sua assessoria, a Zumbi dos Palmares atribui o desempenho à falta de alunos do curso de Direito formados. “Só iremos formar bacharéis no segundo semestre deste ano. Eles participaram como treineiros”, disse a assessoria da instituição. Prestaram o exame 15 alunos da Zumbi dos Palmares.
Das quatro unidades do Centro Universitário Radial que constam na lista da OAB, uma não aprovou o único aluno inscrito. Procurada pelo Jornal da Tarde, a Radial não respondeu.
A Universidade Paulista (Unip) inscreveu 3.098 candidatos para a primeira fase do exame – a maior participação no Estado. Das 30 unidades com alunos inscritos, três registraram aprovação zero. Juntas, as três unidades tiveram 14 candidatos.
Em nota, a Universidade Bandeirante (Uniban) alegou que “a instituição já tem um plano de melhorias em execução e não poupará esforços para cumprir todas as exigências pelo Ministério da Educação para o curso de Direito.”
Já a Universidade São Marcos participou da última prova com quatro unidades e 152 alunos – 12 deles inscritos em três unidades que não conseguiram aprovar ninguém. De http://brasil247.com.br/pt/247/
Nenhum comentário:
Postar um comentário