A Prefeitura de Itabuna cobra agilidade por parte da construtora Casa Própria para concluir as obras de macrodregem do canal do Lavapés, que representa a primeira etapa do projeto de reurbanização da Avenida Amélia Amado. A liberação de recursos para as obras está estritamente vinculada ao cumprimento do cronograma.
O projeto prevê um investimentos de R$ 12,8 milhões e conta com recursos do Ministério da Integração Nacional mais contrapartida de recursos do governo municipal. Cerca de 57% da obra está concluída, levando-se em conta os estoques de material pré-moldado e o início da reurbanização da avenida Amélia Amado.
O secretário municipal de Planejamento, Fernando Vita, tem cobrado da construtora a adoção de providências para acelerar a execução da obra, com a contratação de mais trabalhadores e a retomada da construção das paredes de concreto armado do canal.
Em ofício encaminhado à empreiteira no início deste mês, Vita também cobra a colocação do apoio da laje da ponte que interliga as ruas Adolfo Maron e Antônio Muniz, onde o tráfego foi interrompido há três meses.
O documento alerta ainda que “a inércia no atendimento das solicitações pode configurar-se como inexecução do contrato celebrado, ensejando a cobrança de multa com respaldo na Lei de Licitações Públicas” e cobra a apresentação emergencial de um plano de trabalho que atenda às condições para corrigir o atraso existente no cronograma da obra. Texto: Kleber Torres Foto:Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário