Quem mais impulsionou o mercado brasileiro de crédito nos últimos quatro anos foi o jovem de periferia. Ele buscou linhas de financiamento para a compra de carro ou moto e foi um usuário frequente de cartão de crédito.
Essa é a principal constatação de um estudo feito pela Serasa Experian a partir de uma amostra de 1,4 milhão as consultas de consumidores, identificados pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF) para obter financiamento em 121 instituições financeiras espalhadas pelo País.
Entre 2008 e 2011, levando-se em conta dados do primeiro trimestre de cada ano, a participação do jovem de periferia no total da procura por crédito cresceu 3,3 pontos porcentuais. Quatro anos atrás, esse grupo respondia por 15% do total de consultas para se obter financiamento. No primeiro trimestre de 2011, essa participação atingiu 18,3%, aponta o estudo.
O grupo Periferia Jovem foi o que mais ampliou a procura por crédito no período analisado e respondeu pela maior parte das consultas recebidas pelas instituições financeiras em 2011, observa Luiz Rabi, gerente de Indicadores de Mercado da Serasa Experian e responsável pelo estudo. Mais em http://www.jt.com.br/seu-bolso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário