O governo do Ceará decretou situação de emergência em todo o estado devido à greve de policiais militares e bombeiros e ganhou o reforço da Força Nacional de Segurança e do Exército. O decreto foi publicado no Diário Oficial e divulgado no sábado. Segundo o governo do estado, a medida foi tomada pelo governador Cid Gomes por causa da “situação de anormalidade e instabilidade institucional face o cometimento de crimes e infrações disciplinares por militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar”. Os policiais e bombeiros protestam por melhores salários e decidiram cruzar os braços no dia 29 de dezembro.
Com o estado de emergência decretado, o estado poderá ter mais agilidade e flexibilidade para tomar medidas que visem à garantia da segurança da população. Emergencialmente, o governo requisitou reforço de homens da Força Nacional de Segurança e do Exército. Além disso, 159 carros recém-adquiridos pela secretaria de Saúde que seriam repassados para municípios na próxima terça-feira foram cedidos temporariamente para serem usados pelas forças de segurança.
De acordo com o site G1, apesar da paralisação, a PM afirmou que não houve ocorrências graves durante a festa de Ano Novo no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário