Eduardo Martins/Agência A TARDE |
O Leão venceu o Boa Esporte Clube neste sábado (29), por 2 a 1, encostando de vez no G-4, que dá acesso à elite do futebol brasileiro. Agora o Vitória está apenas um ponto atrás do Americana, 4º colocado, com 51 pontos. Na próxima rodada, em Salvador, o Leão encara o Salgueiro e pode, finalmente, entrar no G4.
O Vitória começou defensivo, controlando o primeiro tempo em Minas Gerais. Logo aos 7 minutos, Marquinhos invadiu a grande área e chutou rasteiro no gol do Boa, bola pro escanteio. Dois minutos depois veio o alívio para os torcedores rubro-negros. Aos 11, Marquinho balançou as redes do goleiro Henrique.
Com o gol do Leão, o time de casa ficou um pouco nervoso. Passes errados e sem criar as jogadas. Marquinhos continuava assustando e aos 27, Fernandinho cruzou na medida para o atacante, que ao tentar colocar por cobertura, testou muito fraco nas mãos de Luiz Henrique.
O time de casa pensou que respirou aos 44, quando chegou ao gol, mas foi anulado. Jheimy, em posição irregular, aproveitou o escanteio e botou para dentro. Contudo, o auxiliar assinalou impedimento.
No segundo tempo, o Boa se animou e conseguiu o empate para alívio da torcida. Jheimy arriscou e balançou as redes do goleiro rubro-negro. O Boa continuava assustando e mais um gol quando Carlos Magno completou o chute de Jheimy, mas o auxiliar marcou impedimento.
A resposta do rubro-negro, apático no segundo tempo, foi rápida. Aos 30, Geovanni tabelou com Fábio Santos e chutou rasteiro, pela linha de fundo. A festa rubro-negra veio aos 37, quando o zagueiro Gabriel desviou a bola para trás e encontrou Jean, 2 a 1, em Minas Gerais.Do Bahia Recôncavo, com informações do Portal Sociedade/Foto: A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário