> TABOCAS NOTICIAS : BRASILEIRÃO SÉRIE "A": CORINTHINAS ATROPELA O SÃO PAULO...5 a 0

domingo, 26 de junho de 2011

BRASILEIRÃO SÉRIE "A": CORINTHINAS ATROPELA O SÃO PAULO...5 a 0

O "Chaveirinho" marcou três vezes na goleada em cima do São PauloAlém de brecar a campanha invicta do São Paulo, a goleada sobre o ainda líder do Brasileirão (5 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu), o Corinthians encostou no topo da tabela. Liedson (três), Danilo e Jorge Henrique definiram o surpreendente massacre diante do rival desarticulado pela ausência de vários titulares, especialmente Lucas e Casemiro, além da expulsão do meia Carlinhos Paraíba.
Desde o início, os contrastes pareciam bem claros. De um lado, a força ofensiva do Corinthians e, de outro, os contragolpes do São Paulo.
Não havia como esconder as deficiências de quem, na prática, sentia demais os desfalques de Lucas e Casemiro. Para complicar, Dagoberto desperdiçaria pelo menos duas chances que quase desengasgaram o grito de gol dos tricolores em minoria como visitantes no estádio.
Era previsível que expulsão de Carlinhos Paraíba, ao atingir Weldinho, aos 40 minutos, desmontasse lentamente o sistema de Paulo César Carpegiani. O goleiro Rogério Ceni reclamou demais ao ponto de tomar o amarelo da rigorosa arbitragem.
A etapa complementar reservaria imagens diferentes para o Corinthians, que abriu a contagem logo no comecinho nos pés do meia Danilo, ao driblar Bruno Uvini e concluir mais livre do que nunca na cara de Rogério Ceni - 1 a 0. Era só o começo.
Aos oito, Liedson apareceu de surpresa para pegar o rebote do goleiro e desviar do jeito que a Fiel gostaria de ver - 2 a 0. Tudo surgiu do escanteio de Willian e do cabeceio de Paulinho - ambos provocaram o lance decisivo. Aos 16, Liedson, ao ajeitar o cruzamento na direita e novamente derrubar o atordoado inimigo - 3 a 0.
Aos 34, Danilo percebeu Liedson entre os zagueiros. O artilheiro não pensaria duas vezes para chegar aos 4 a 0. Aos 37, Jorge Henrique decidiu arriscar da intermediária, na falha de Ceni, para desferir o tiro de miserórdia e selar a implacável sina do São Paulo - 5 a 0.De Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário