Um corpo encontrado nesta manhã pela polícia no riacho Santa Luzia, no bairro Recantos, em Belford Roxo (Baixada Fluminense), pode ser de Juan de Moraes,11, desaparecido desde o dia 20 em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.
A possibilidade foi aventada porque o corpo aparenta ser de uma criança e porque o local onde foi encontrado é próximo daquele onde Moraes desapareceu. Por enquanto, porém, não há nenhuma confirmação sobre a identidade do cadáver, que está em decomposição.
"Vamos aguardar a primeira tentativa de identificação desse corpo. Se for descartado que seja de Juan, retomaremos as buscas com cães farejadores", disse o coronel Sergio Mendes, comandante do 20º Batalhão (Mesquita).
Juan sumiu após se deparar com um tiroteio entre PMs do 20º Batalhão e um traficante, quando voltava para casa, na favela Danon. Ele estava com o irmão, Weslley de Moraes, 14, que foi baleado. Weslley diz ter visto Juan ferido, mas desmaiou e não viu mais o irmão.
A Polícia Civil e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa investigam o caso. Exames indicaram a presença de sangue em carros da PM que serviam aos policiais envolvidos no tiroteio, mas ainda não está confirmado que o sangue seja de Juan.
Reprodução | ||
Cartaz divulgado pelo Disque-Denúncia pede informações sobre o paradeiro do menino Juan Moraes, 11 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário