A presidenta Dilma Rousseff irá nesta sexta-feira (8) para o Rio de Janeiro acompanhar o velório das crianças assassinadas na manhã de hoje por um atirador na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oesteA informação foi confirmada nesta tarde por assessores. Depois de participar da cerimônia, Dilma embarcará para a China.
Onze alunos –dez meninas e um menino– morreram baleados e 13 ficaram feridos.
Dilma disse que o país passa por um momento de “sentimento e repúdio” após o assassinato das crianças. Mais cedo, a presidente se emocionou e pediu um minuto de silêncio como homenagem às vítimas.
“Este é um país que sempre teve relação de grande carinho cultural pelas crianças”, disse Dilma, durante encontro com o movimento das mulheres atingidas por barragem.
A presidente cumprimentou as crianças que estavam na plateia e afirmou que o governo investirá em políticas para a construção de creches.
Por enquanto, ainda não foi anunciada alteração na agenda da presidente para amanhã, que prevê um encontro em Brasília com o vocalista da banda U2, Bono Vox.De ANA FLOR DO PAINEL LARISSA GUIMARÃES DE BRASÍLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário