> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Filho mais novo de Kadhafi é morto em ataque aéreo (oficial)

sábado, 30 de abril de 2011

MUNDO:Filho mais novo de Kadhafi é morto em ataque aéreo (oficial)

O filho mais novo do líder líbio Muamar Kadhafi, Saif al-Arab Kadhafi, foi morto neste sábado durante um ataque aéreo da Otan, anunciou um porta-voz do regime em Trípoli.
"A casa de Saif al-Arab Muamar Kadhafi (...), o mais jovem dos filhos do Guia, foi atacada com meios potentes. O Guia e sua esposa estavam na casa com amigos e parentes" e estão sãos e salvos, declarou o porta-voz do governo, Mussa Ibrahim durante uma entrevista coletiva à imprensa.
"O ataque provocou a morte como mártir do irmão Saif al-Arab (...) e a de três netos do Guia", acrescentou o porta-voz.

Saif al-Arab tinha 29 anos, acrescentou.

"O Guia passa bem. Ele não ficou ferido. Sua esposa também passa bem e não ficou ferida, mas outras pessoas ficaram", indicou.
"Foi uma operação que tinha como objetivo assassinar diretamente o líder deste país", acusou.

O porta-voz já havia acompanhado a imprensa a uma casa bombardeada em Trípoli. Pela amplitude da destruição, parecia pouco provável que houvesse sobreviventes.
Neste sábado à noite, três explosões foram ouvidas em Trípoli a partir do setor de Bab al-Aziziya, que abriga o complexo de Kadhafi, após um sobrevoo de aviões da Otan.

Em Benghazi, bastião dos rebeldes, houve comemoração com tiros para o alto durante a madrugada de sábado para domingo após o anúncio da morte de Saif al-Arab, constatou um jornalista da AFP.
"Eles estão muito felizes que Kadhafi tenha perdido seu filho em um ataque aéreo e atiram para comemorar" sua morte, declarou o porta-voz militar do Conselho Nacional de Transição (CNT, órgão político da rebelião), coronel Ahmed Omar Bani, em Benghazi. De  UOL Notícias //TRÍPOLI, Líbia, 30 Abr 2011 (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário