Foi divulgado o 34º Ranking Abras 2011, elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que aponta os resultados do setor em 2010 e elenca as redes de acordo com seu faturamento. No topo do ranking ficou o Grupo Pão de Açúcar (R$ 36 bilhões), que engloba, além do supermercado homônimo, outras bandeiras, como Extra e CompreBem.
Carrefour (R$ 29 bilhões), Walmart (22 R$ bilhões) e GBarbosa (R$ 3,5 bilhões) ocupam, respectivamente, as segunda, terceira e quarta posições.
Autosserviço em destaque
No ano, as vendas do autosserviço somaram R$ 200,1 bilhões, percentual 13,9% superior ao de 2009, em valores nominais. "O resultado é muito positivo. Além do faturamento, todos os números da Pesquisa Ranking mostram a evolução do setor supermercadista brasileiro, que tem muito potencial de crescimento nos próximos anos, não só com a venda de alimentos, mas como empresas de negócios com atuação diversificada em áreas como fast-food, eletroeletrônica, farmácia, atacado, postos de gasolina, etc.", afirma Sussumu Honda, presidente da Abras.De http://www.administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário