Dia das Mães e o Dia dos Namorados, duas das principais causas para o aumento de 2 pontos percentuais na intenção de compra dos consumidores, no comparativo com o mesmo trimestre de 2010.
Segundo dados divulgados hoje (12) pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), 73,8% dos consumidores pretendem comprar bens duráveis no período de abril a junho. No trimestre passado, esse percentual era de 71,8%. “O Dia das Mães e o Dia dos Namorados são períodos muito importantes para o varejo e resultam nesse aumento de intenção de compras”, explicou o presidente do Conselho do Provar, Claudio Felisoni.
Na cidade de São Paulo, produtos de grupo telefonia e celulares foram os mais apontados pelos consumidores entrevistados. De todos os 500 consultados, 12,8% pretendem comprar um desses produtos. Os eletroeletrônicos, segundo grupo mais desejado, fazem parte das intenções de consumo de 12% dos ouvidos.
A pesquisa do Provar aponta ainda que os automóveis, móveis, material de construção e itens da chamada linha branca (geladeira e freezer, por exemplo) estão entre os produtos que tiveram a intenção de compra mais reduzida de 2010 para 2011. Para Felisoni, isso pode ter sido causado pelo aumento das taxas de juros verificado neste período.Da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário