Ao menos 13 supostos criminosos morreram após um tiroteio com soldados do Exército mexicano em uma comunidade do município de Rio Bravo, no estado de Tamaulipas, informaram fontes oficiais nesta quinta-feira.
A Secretaria da Defesa Nacional (Sedena) explicou em comunicado que um grupo de pessoas armadas foi localizado em uma operação realizada nas imediações de Atizapán de Zaragoza, no município de Rio Bravo, na fronteira com o Texas (EUA).
Ao serem surpreendidos, os criminosos tentaram fugir disparando contra os soldados, que revidaram, explica a nota.
No enfrentamento, 13 bandidos morreram e outro foi detido. Além disso, foram apreendidos sete veículos - dos quais um blindado -, 25 armas de longo alcance, seis armas de curto alcance, duas granadas de mão, 173 carregadores e mais de seis mil cartuchos.
"Os corpos dos infratores mortos, o detido, veículos, armamento, carregadores e munição foram postos à disposição das autoridades correspondentes", acrescenta o comunicado.
A Sedena indicou que as ações desta quinta-feira são parte da estratégia do Governo do México contra o narcotráfico e o crime organizado dentro da operação "Nordeste". De http://www1.folha.uol.com.br/mundo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário