O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou na manhã deste sábado ao Palácio do Planalto, sede do governo em Brasília, e foi recebido pela sua colega brasileira, Dilma Roussef, e o chanceler Antonio Patriota.
Obama chegou ao Palácio aproximadamente às 10h20 e caminhou até a rampa, fazendo a tradicional revista das tropas –evento reservado aos líderes internacionais que visitam o país.
O presidente americano, acompanhado de perto por um grupo de seguranças, passou ainda pelos Dragões da Independência, antes de subir a tradicional rampa do Palácio do Planalto. No fim da rampa, ele foi recebido oficialmente pela presidente Dilma.
A primeira-dama americana, Michelle Obama, chegou por um outro acesso, já que a rampa é reservada apenas para os líderes. Ela encontrou Dilma e o marido na entrada do Palácio do Planalto, onde ouviram juntos os hinos dos Estados Unidos e do Brasil.
Dentro do Planalto, Obama e Dilma pararam para a tradicional foto do aperto de mãos.
O presidente americano, muito sorridente, conversou com alguns dos presentes e seguiu para uma exposição de arte brasileira no Salão Oeste do Palácio. O casal Obama foi um dos primeiros a ver a exposição, que inclui o quadro Abaporu (1928), de Tarsila do Amaral, emprestado pela Argentina. A exposição será aberta ao público no dia 23 de março.
Em seguida, Obama, Michelle e Dilma foram cumprimentar alguns dos políticos presentes, como Antonio Palocci e Aloízio Mercadante. As duas cumprimentaram ainda um grupo de crianças em uma ala acima da recepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário