> TABOCAS NOTICIAS : Número de usuários de aplicativo de paquera cresce 110% em um mês

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Número de usuários de aplicativo de paquera cresce 110% em um mês

Encontre as pessoas com quem você cruzou. Essa é a proposta do aplicativo Happn, cujo número de usuários no Brasil cresceu 110% em maio, chegando a 330 mil pessoas. 

O aplicativo -que funciona de um modo similar ao Grindr, voltado para gays, que mostra pessoas nas redondezas- conta com 3,5 milhões de usuários no mundo -a ferramenta foi lançada em fevereiro de 2014.

No Brasil, o sistema começou a funcionar em abril e se tornou bastante popular, chegando a 40 mil novos "crushes" (quando dois usuários se curtem e, portanto, podem iniciar uma conversa) a cada semana. 

O Happn mostra o horário e o local aproximado em que as pessoas estiveram próximas umas das outras. A interação entre usuários se dá por curtidas: quando duas pessoas se gostam, há uma "crush" e é possível começar uma conversa por chat. 

Outro método é chamar a atenção de outro usuário com o envio de um "charme". Para mulheres, o envio é gratuito, já os homens precisam pagar alguns centavos -dependendo do pacote escolhido. 

Cerca de 40% dos usuários são mulheres. O uso da geolocalização pode ser um entrave para o uso desse tipo de ferramenta por mulheres, em razão de preocupações com a segurança. 

Segurança 
Segundo uma porta-voz do Happn, a ferramenta tenta resolver o problema ao não mostrar exatamente onde se encontra o outro usuário -o máximo de proximidade é "agora a menos de 250 metros de distância". Os pontos de cruzamento, horário e a quantidade de vezes que eles aconteceram são registrados em um mapa "não muito preciso". 

Um mecanismo de defesa é o bloqueio. Ao bloquear uma pessoa ela não poderá mais ver seus cruzamentos e nem enviar uma mensagem. 

Para evitar problemas, o Happn aconselha que aqueles que querem se conhecer na vida real optem por se encontrar em locais públicos depois de informar um parente ou amigo sobre o encontro. 

A ferramenta é gratuita, mas o usuário precisa possuir uma conta no Facebook para se cadastrar. Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário