> TABOCAS NOTICIAS : Mãe vence na justiça e fica com filhos trocados

domingo, 10 de maio de 2015

Mãe vence na justiça e fica com filhos trocados

Foto: Tássia Lima / G1
No dia das mães, a história de uma mulher que brigou até com a justiça para provar que seu filho tinha sido trocado na maternidade. Ela chegou a perder o marido por causa dessa confusão - um menino era branco, o outro negro - mas nem por isso não abriu mão do filho biológico, nem do adotado. 
Resultado: depois de muito sofrimento a justiça permitiu que a mulher ficasse com as duas crianças.
O caso aconteceu em Votorantim, interior de São Paulo.
Há dez anos, a dona de casa Rita Ribeiro da Silva teve o bebê trocado na maternidade por outro e, após descobrir o engano, não aceitou devolver a criança que já vinha criando. 
Ela brigou na Justiça até o fim e ficou com os dois. Hoje, o filho não-biológico é só elogios à mãe adotiva. "Não largaria ela por mãe nenhuma no mundo. Tenho paixão por ela. Amo de coração", diz Giuliano Ribeiro.

Na época em que a troca de bebês veio à tona, a história dos dois foi destaque na imprensa. 

História
Em junho de 2004, Rita deu à luz Vitor Hugo Ribeiro, mas, devido a um engano de funcionários da Santa Casa, saiu do hospital com Giuliano. 

Desde o começo, o coração de mãe não se enganou. A diferença de traços e cor de pele dela e do marido em relação ao bebê era gritante, mas o hospital garantiu que não havia engano.

"Eu via que ele era diferente de nós. Fora que era o nome da outra mãe que estava no bercinho dele na maternidade, mas, na pulseira, era o meu nome. Perguntei para as enfermeiras se elas não haviam trocado, mas elas disseram que era impossível. Voltei para casa sentindo que não era meu filho que eu estava levando", relembra a dona de casa. Leia tudo em http://sonoticiaboa.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário