> TABOCAS NOTICIAS : Jovem de 14 anos é morto em centro socioeducativo no RJ

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Jovem de 14 anos é morto em centro socioeducativo no RJ

Do UOL, no Rio - Um adolescente de 14 anos foi morto nesta quarta-feira (6) dentro de uma unidade do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), em Volta Redonda, município do Rio de Janeiro. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) identificou que o jovem foi agredido e estrangulado. Segundo o Degase, três internos que dividiam um alojamento do Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara com a vítima assumiram a autoria do crime.

O caso está sendo investigado pela 93ª Delegacia de Polícia Civil, de Volta Redonda, e pela Corregedoria do Degase. O departamento informou, em nota oficial, que os três adolescentes que assumiram ter cometido o crime "vão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento de medida socioeducativa".

Inicialmente, de acordo com o Degase, os três internos afirmaram que a vítima havia sofrido um mal súbito. A mesma versão foi relatada em parecer, "em um primeiro momento", por um médico que compareceu à unidade e por um perito criminal. Os adolescentes mudaram o relato inicial depois que o IML constatou uma luxação na coluna cervical na vítima.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado Luiz Mauricio Armond Campos, titular da 93ª DP, informou que os jovens afirmaram em depoimento que resolveram matar o interno depois que ele disse ter estuprado uma criança. A vítima foi então agredida a pontapés e estrangulada com um lençol. Os menores infratores ainda disseram ter colocado uma camisa na boca do jovem para que seus gritos não fossem ouvidos.

Segundo o Degase, o centro de socioeducação onde ocorreu o crime tem capacidade para atender 90 jovens e abriga, atualmente, 96 adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário