> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Secretaria da Saúde vacinou 12 mil pessoas contra a gripe

segunda-feira, 11 de maio de 2015

ITABUNA-BA: Secretaria da Saúde vacinou 12 mil pessoas contra a gripe

A Secretaria Municipal da Saúde – SMS alerta a população de Itabuna para a necessidade de se vacinar contra a gripe até o dia 22 de maio, quando será finalizada em todo o País a campanha nacional sob o slogan: “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. 

Depois de realizar o Dia D de vacinação, no sábado, 9, a SMS contabiliza que cerca de 12 mil pessoas foram vacinadas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. 

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu pouco mais de 50 mil doses e tem como meta vacinar 80% da população considerada de risco para complicações por gripe até o final da campanha. A coordenação de imunização informou que será realizado um Dia D específico para vacinação de moradores dos bairros Jardim Vitória, Banco Raso e Zizo, que não foram atendidos no sábado. A data será divulgada ainda nesta semana.

A vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B (sazonal). Só não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo e derivados – usada na sua fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário