> TABOCAS NOTICIAS : De virada, GRAPIÚNA vence o clássico contra o Itabuna no Baianão 2ª Divisão 2015

domingo, 3 de maio de 2015

De virada, GRAPIÚNA vence o clássico contra o Itabuna no Baianão 2ª Divisão 2015

Precisando vencer para ganhar moral na competição, o Grapiúna que vinha de duas derrotas seguidas, deu a volta por cima e derrotou o Itabuna, de virada, sendo que o gol da vitória só saiu, aos 46 minutos do segundo tempo. Foi eletrizante o finalzinho do jogo. A virada poderia ter saído antes, mas quando os torcedores saim do estádio Luiz Viana Filho, Luizinho levou o Bem-te-vi do Sul a sua primeira vitória no Baianão da 2ª Divisão 2015.

Depois de dominar a partida até aos 13 minutos quando abriu o placar com Fernando Baiano, o Itabuna se acomodou e não esteve bem em campo no restante do primeiro tempo, e poderia ter levado o empate e a virada. O Grapiúna dominou o primeiro tempo e perdeu várias oportunidades claras de gols.

No segundo tempo, o Grapiúna voltou como terminou, dominando o jogo. O Grapiúna dominou o Dragão, que não conseguia demonstrar organização dentro de campo, se defendia como podia. De tanto insistir, aos 30 minutos, Pedrinho, de cabeça, empatou a partida, deixando o jogo mais eletrizante.

O Grapiúna foi em busca da virada, lutou e conseguiu. Aos 45 minutos, Luizinho perdeu a chance de virar o jogo para o Bem-te-vi do Sul, e aos 46 ele não desperdiçou a chance, balançou a rede ! Virada do Grapiúna 2 a 1, com mérito, pois teve mais coragem de vencer que medo de perder.

O técnico Ionay da Luz, do Itabuna, foi demitido após a derrota no clássico. O nome do novo treinador ainda não é conhecido e deve ser divulgado na manhã de segunda, 04. 

Com a vitória, o Grapiúna divide a quarta colocação (3 pontos), com Juazeiro e Flamengo de Guanambi. Itabuna continua em 6º, ao lado de Jequié e Ypiranga com 2 pontos. O próximo compromisso do Grapiúna será em Feira de Santana contra o Fluminense às 16 horas, domingo dia 10.

O Itabuna volta a campo só no dia 17 e recebe no Itabunão a equipe do Juazeiro, às 16 horas, mas esta partida poderá ser antecipada para às 10 horas. 

Ao final da partida, aconteceu um fato lamentável, o diretor do Grapiúna, Moisés, agrediu com um chute o repórter Uesley Souza da Rádio Jornal de Itabuna, que não reagiu e se defendeu. A imprensa cobra uma posição do presidente do Grapiúna, Álvaro Castro. Segundo informações, antes do início da partida, o dirigente agressor brigou com um torcedor.

Mesmo o jogo sendo realizado no período da manhã, o público foi bom, com 1422. Sendo pagantes 1.245 - Não pagantes: 177 - Total: 1422, para uma renda de : R$ 11.815,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário