> TABOCAS NOTICIAS : Caneta inteligente manda zap e atende celular

terça-feira, 26 de maio de 2015

Caneta inteligente manda zap e atende celular

Criada uma caneta inteligente que escreve e desenha em qualquer superfície: na mesa, na parede, no carro e até mesmo no braço.

A caneta Phree foi desenvolvida pela startup OTM Technologies, de Israel. Enquanto escreve ela envia o texto para a tela de smarthphones, tablets, notebooks, televisores ou qualquer outro equipamento com conexão bluetooth. 

Especificações 
O Phree tem 142mm de altura e 18mm de largura, e possui um display sensível ao toque que permite mudar a modalidade da caneta para marcador de texto, mouse ou notificar que chegou mensagens. 

O aparelho também funciona como headset, para atender ligações. 

O Phree é compatível com softwares e aplicativos como Office, OneNote, EverNote, Acrobat, Google Handwriting Keyboard, Viber e outros. 

Como 
A caneta Phree funciona com um sensor de interferômetro 3D compacto, que controla o movimento relativo de uma superfície próxima através da medição de final de interferência entre um raio laser e as reflexões a partir da superfície. 

Esse sinal posteriormente é traduzido para informação de movimento pelos algoritmos de processamento e, então, é traduzido pelo dispositivo conectado. 

Arrecadação 
A caneta inteligente está em fase de arrecadação no site Kickstarter. 

O projeto já ultrapassou a sua meta de US$ 100 mil. 

Arrecadou 5 vezes mais: U$ 513 mil até o momento. 

A caneta ainda tem alguns dias para receber mais investimentos, o que pode aumentar sua arrecadação.  Fonte: Inteligencia e Inovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário