> TABOCAS NOTICIAS : "O MÁGICO" MPF-DF CONFIRMA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CRESCIMENTO DE PATRIMÔNIO DE PALOCCI

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"O MÁGICO" MPF-DF CONFIRMA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CRESCIMENTO DE PATRIMÔNIO DE PALOCCI

A Procuradoria da República no Distrito Federal confirmou, em nota divulgada nesta terça-feira,04, que surgiram novas informações que podem dar uma reviravolta na investigação sobre o aumento de patrimônio do ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A procuradoria informou ainda que analisa a abertura de inquérito criminal contra o ex-ministro. Palocci pediu demissão por ser suspeito de ter enriquecido ilicitamente por meio da sua empresa de consultoria, a Projeto, quando era deputado federal. Após analisar as denúncias publicadas nos jornais, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou a representação da oposição que pedia abertura de inquérito contra o ex-ministro . Na época, Gurgel alegou falta de provas ou indícios que configurassem crime.
Na nota divulgada hoje, a procuradoria informa que no dia 8 de agosto encaminhou ao procurador-geral da República ofício com informações apuradas no inquérito civil público que investiga Palocci.
"A comunicação reúne informações que não foram citadas, implícita ou explicitamente, na decisão de arquivamento da representação criminal divulgada pela imprensa e analisada no bojo do inquérito civil", diz a nota.
Nesta terça-feira, as informações também foram encaminhadas para distribuição entre os ofícios criminais da Procuradoria, tendo sido aleatoriamente sorteado o 6º Ofício Criminal.
"Em razão do afastamento da procuradora titular, o caso será analisado pelo substituto natural, o procurador da República Gustavo Pessanha Velloso, titular do 3º Ofício Criminal. Caberá a ele a decisão sobre eventual abertura de inquérito criminal, após análise da documentação recebida", conclui a nota.
A Projeto foi criada em 2006, depois que Palocci deixou o Ministério da Fazenda do governo Lula na esteira do escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo. Em novembro de 2010, quando era deputado, a Projeto registrou a compra de um apartamento de R$ 6,6 milhões em São Paulo, valor bem acima dos recursos recebidos por Palocci como deputado federal na última legislatura.De  http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário