.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
ARGENTINA: Seminuas, prostitutas fazem protesto por direitos na frente do Parlamento
Lutadora de muay thai reage a assalto e espanca ladrão
Reprodução/YouTube(Aboy van hogel)
Um ladrão achou que uma mulher estacionando o carro na garagem de casa era a vítima perfeita. Antes que o portão se fechasse totalmente, ele entrou na residência e atacou a motorista. Só que a vítima era lutadora de muay thai. Ela reagiu ao assalto e simplesmente espancou o ladrão. Ele foi salvo por um comparsa, que o esperava do lado de fora em uma moto.
Método contraceptivo permanente é opção para a mulher
Um método de contracepção definitiva está conquistando as mulheres.
É o Essure, uma técnica que já foi usada por 750 mil pacientes no mundo e teve mais de 300 estudos científicos publicados.
É um dispositivo - considerado um Stent tubáreo - que é colocado dentro da trompa, se expande ao ser liberado, e provoca uma obstrução após noventa dias, o que resulta na contracepção permanente.
O procedimento é realizado em regime ambulatorial, sem anestesia, pela técnica de Histerosocopia (“Histero” = útero; “Scopia” = Visualizar).
Ele é colocado no útero através de uma pequena câmera de televisão, e implantado na tuba uterina.
A maioria das pacientes que se submetem a este método retorna ao trabalho no mesmo dia.
O procedimento demora cerca de quinze minutos e é indolor.
Para confirmar o sucesso da contracepção definitiva usa-se um raio x simples da pelve, ou uma ultrassonografia transvaginal após 90 dias.
Até então deve-se manter o método de contracepção anteriormente utilizado.
O Essure já se encontra disponível em alguns serviços da rede pública.
Benefícios
- - Sem corte;
- - Sem anestesia;
- - Realizado em regime ambulatorial – sem internação
- - Sem hormônios;
- - Retorno imediato às atividades;
Mulheres poderão checar a ficha policial do namorado
A ideia tem funcionado desde 2012 como projeto piloto nas regiões de Manchester, Wiltshire, Nottinghamshire e Gwent, mas agora será estendida para toda a Inglaterra e País de Gales.
A iniciativa é conhecida como "Lei de Clare", em homenagem à Clare Wood, uma mulher que foi morta por seu ex-namorado em fevereiro de 2009, na cidade de Salford.
Ela não sabia que seu ex-namorado, George Appleton, tinha um histórico de violência contra mulheres.
Desde então vários ativistas – inclusive a família de Clare Wood – passaram a fazer campanha por uma lei que dê às mulheres acesso aos dados policiais de seus namorados.
A lei deve entrar em vigor na Inglaterra e no País de Gales em março de 2014.
Marquezine posta uma foto íntima com Neymar
Recentemente, o casal esteve em Viena, na Áustria, onde Bruna gravou cenas de "Em família". Neymar também postou uma foto em que mostra a namorada secando os cabelos, com direito a bobe e tudo na cabeça e resmungou: "Por que demora tanto? 1h30 secando a juba".
Segundo jornalistas, a atriz foi o pivô do fim do namoro de Giovanna Lancellotti com Aguiar, com quem Bruna fará par romântico na próxima novela de Manoel Carlos. Depois, Neymar treinou no Barcelona normalmente, enquanto a atriz gravou cenas da novela “Em Família”, que estão sendo feitas na Europa.
O jogador também chegou a usar o Twitter para ironizar o tempo que sua namorada passa cuidando dos cabelos. “Por que demora tanto? Kkkkkk! 1h30 secando a juba”, escreveu o jogador. O casou tenta mostrar que está tudo bem e não existe traição nem de Neymar nem de Bruna.
Fonte: Com informações de Folha de São Paulo
Teto de delegacia no RN desaba pela segunda vez em menos de 2 meses
Parte do teto de uma das salas da Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim, na Grande Natal, desabou na manhã de ontem segunda-feira (25) e por pouco não feriu um dos agentes. De acordo com os policiais que trabalham no prédio, esse foi o segundo incidente do tipo ocorrido em menos de dois meses.
O diretor administrativo da Delegacia Geral Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Gustavo Santana, disse que não sabia do incidente. "Não estava sabendo de nada. No mês passado já havíamos feito um serviço de reparo no prédio. Agora vamos enviar uma equipe até a unidade para averiguar se esse incidente está relacionado com o serviço de manutenção feito há um mês", disse ele.
A sala onde o teto caiu pertence ao chefe de investigação da delegacia, o agente Anderson Flávio Barbosa, que saiu ileso do incidente. Segundo ele, o caso só não foi mais grave porque ele saiu do local pouco antes do teto vir ao chão. "Eu estava sentado quando um amigo chegou na porta da minha sala. Tive o impulso de levantar para cumprimentá-lo e foi aí que eu escutei um barulho parecido com o de uma chuva. Pouco depois que eu levantei o teto veio a baixo bem onde eu estava", falou o agente.
De acordo com Anderson, o teto tinha algumas rachaduras e não aparentava estar em condições ruins. "O teto estava um pouco rachado, mas não parecia ser algo muito preocupante. Se eu não levanto tinha caído tudo aquilo na minha cabeça. Foi por muito pouco", disse. g1.
Prazo para receber suplementação de recursos para creches termina neste sábado (30)
As prefeituras de todo o país têm até sábado (30) para solicitar suplementação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para as crianças beneficiárias do Bolsa Família, de 0 a 48 meses, matriculadas em creches da rede pública ou conveniada. Em 2013, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibiliza R$ 500 milhões para esta ação que faz parte do Brasil Carinhoso.
Para fazer o cadastro, o prefeito deve preencher o número de alunos do Bolsa Família no Simec. Após o cadastro, o MEC faz a análise da solicitação, comparando as informações com as do Censo Escolar do ano passado, para que os valores sejam liberados.
Lista de 100 melhores escolas do Enem tem apenas três instituições baianas
Nosso Futuro
"Sou parte de tudo que me completa, esse complemento me faz mais forte. Aprendo com ele e se for verdadeiro, completá-lo da melhor forma é o meu dever, pois do futuro ninguém sabe, o mundo dá muitas voltas, e o que era impossível, possa se tornar um aprendizado e te fazer saber a hora certa de conseguir o desejado..."
Moisés Abreu
Lojas de operadoras estão vendendo o iPhone não homologado pela Anatel
No Brasil, os estabelecimentos comerciais são proibidos de vender qualquer equipamento eletrônico com alguma transmissão de rádio (como celulares, Wi-Fi, etc) sem que ele seja homologado pela Anatel. Apesar disso, milhares de lojas menores cometem esta infração.
O problema fica ainda pior quando mesmo as autorizadas oficiais de operadoras espalhadas pelo Brasil não respeitam a legislação e ainda enganam o consumidor.
Lojas autorizadas de operadoras estariam disponibilizando, bem antes do lançamento, os novos iPhones 5s e 5c, importados de outro país, de forma irregular. Com isso, eles vendem sem nota e por um preço maior.
Com o lançamento oficial acontecido na última sexta, muitas destas lojas estão se aproveitando para iludir o consumidor e vender os aparelhos como se fossem oficiais. Porém, como a maioria deles vem dos Estados Unidos, são de um modelo que não é compatível com a rede 4G no Brasil.
Dieta à base de algodão ganha fãs na internet, mas pode levar à morte
Um novo e perigoso regime para perder peso está ganhando fãs na internet e deixando especialistas preocupados. Chamada de “dieta da bola de algodão” (The Cotton Ball Diet), ela propõe o consumo de chumaços de algodão, mergulhados em suco de frutas, para evitar o consumo de gorduras e carboidratos e prolongar a sensação de saciedade durante o dia. Discutida em redes sociais, a nova moda para secar já conquistou seguidores, mas pode levá-los à morte por desnutrição e problemas intestinais. De acordo com o apontado em fóruns internacionais sobre o assunto, internautas explicam que a ideia da “dieta” é permitir ao seu seguidor sentir-se alimentado sem estar ganhando peso... Leia Mais
Deputado questiona liberação de R$ 4 milhões para diretores da Telexfree
Ray Melo, da redação de ac24horas - raymelo.ac@gmail.com
O bloqueio da Telexfree voltou a pauta de debates na manhã desta terça-feira (26), na Aleac. O deputado Walter Prado (PROS) questionou a autorização judicial para liberação de R$ 4 milhões – para pagamento de dívidas da empresa.
Segundo Prado, os recursos teriam sido liberados pela Justiça, para pagamento de parcelas de um investimento da Telexfree, em um empreendimento imobiliário que está sendo construído na cidade do Rio de Janeiro.
Para o deputado, a Justiça teria autorizado a liberação de recursos para pagamento de dívidas dos diretores da empresa, mas continua se negando a autorizar o ressarcimento dos mais de 70 mil divulgadores do Acre.
“Se isso realmente aconteceu, a Justiça cometeu um erro levando em consideração o sofrimento que as famílias acreanas estão passando desde o bloqueio dos trabalhos da empresa”, disse Walter Prado.
O deputado diz que a Justiça deve resguardar os direitos dos divulgadores da empresa. Tenho muito respeito pela Justiça, mas liberar dinheiro para a Telexfree saudar dívidas e não liberar para pagar seus investidores é injusto”.
Prado finaliza informando que vai solicitar informações oficiais sobre o caso, para se certificar se aconteceu a liberação do dinheiro para os diretores da Telexfree.
Jovem que bateu a 170 km/h enviou SMS antes de morrer, diz primo
O velório e o enterro da jovem Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, que morreu após tirar uma foto dirigindo a 170 km/h, aconteceram na tarde desta terça-feira (26) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Dezenas de amigos e familiares foram até o cemitério para se despedir da jovem. Eles dizem que Giovana usava muito o celular e mandou uma mensagem para um primo cerca de dez minutos antes do acidente.
Toda a cerimônia fúnebre aconteceu no Cemitério de Itanhaém, no centro da cidade. Cerca de 200 pessoas, entre familiares, amigos e conhecidos, foram se despedir da jovem, que nasceu em Campinas, mas morava no litoral de São Paulo. Giovana completaria 20 anos no próximo dia 2 de dezembro.
O primo dela, Felipe Santos Lima, que tem a mesma idade de Giovana, contou que esteve com a garota no fim de semana e que ela era praticamente uma irmã para ele. "Uma pessoa alegre, sempre animada. Não imaginava. Não dá pra acreditar que isso aconteceu. Ninguém conseguiu dormir, está sendo complicado", disse. Ele também contou que a última vez que falou com a jovem foi pelo celular, que sempre estava com ela. "Ela tinha me mandado uma mensagem 10 minutos antes de tudo acontecer. Ela me amava muito e eu a ela. Muito triste", lamentou o primo.
Caroline da Costa Gonçalves, de 19 anos, também foi se despedir da amiga de infância. "Eu a conheci há 14 anos na escola. Nossa amizade só cresceu. Eu não tenho irmã e ela era tudo pra mim", disse a jovem.
O aposentado Nelson Dias de Souza, tio de Giovana, lembra da sobrinha alegre e dos momentos de brincandeira com ela. "É uma perda grande. É difícil falar no momento. Era uma criança, muito jovem, eu a tinha praticamente como uma filha. É uma perda muito grande, não estávamos esperando. Fica a imagem dela brincando, rindo. Ela era uma pessoa muito divertida, uma pessoa com um astral bom", disse. Ainda de acordo com o tio, Giovana perdeu dois primos em acidentes de trânsito em Cardoso e em Campinas nos últimos três meses.
Veja a lista dos sites não recomendados para compras
Desconfiar de ofertas vantajosas demais é um dos principais alertas para quem está pensando em comprar os presentes de Natal pela internet. Antes de colocar o produto na sua cesta de compras e fechar o negócio, o consumidor tem que buscar informações para não cair em armadilhas.
Fonte: BAND
Petrobrás é a empresa com mais dívidas no mundo
Segundo o relatório divulgado pelo Bank of America Merril Lynch, a Petrobrás, atualmente, é a empresa mais endividada do mundo.
O relatório traz a informação de que "A dívida da Petrobrás cresceu rapidamente com a empresa implementando um ambicioso programa de investimento de US$ 237 bilhões para o crescimento de sua produção offshore".
Evidentemente que esta situação crítica da empresa petrolífera brasileira pode ser debitada a péssima gestão na última década, sob comando e aparelhamento dos petistas.
CCJ da Câmara aprova criação do Vale-Esporte
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou, nesta terça-feira (26), um projeto de lei que cria o Vale-Esporte, benefício mensal de R$ 50 para incentivar o acesso dos trabalhadores brasileiros a eventos esportivos. A proposta, de autoria do deputado Deley (PTB-RJ), foi apresentada em 2009 e tramitou de forma conclusiva nas comissões da Casa. Por conta disso, a princípio, ela não precisa passar pelo Plenário - salvo se houver apresentação de recurso - e deve seguir direto para o Senado. A matéria prevê que o Vale-Esporte seja destinado aos profissionais com renda de até cinco salários mínimos. A adesão de empresas e mesmo dos funcionários é facultativa. Com informações da Agência Estado.
Hipermercado Big é condenado em R$ 10 mil por falsa expectativa de emprego
Um supermercado foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após indicar que contrataria um candidato e não confirmar a vaga. Um homem aceitou a proposta para trabalhar no açougue de uma unidade do Hipermercado Big, em Curitiba. Após fazer exames admissionais e abrir uma conta bancária a pedido dos empregadores, ele não foi contratado. A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, após ter a comprovação da existência do processo de contratação, entendeu que a situação “afetou a vida pessoal e social do autor, ao retardar sua colocação no mercado de trabalho e criar falsa expectativa de emprego”.Informações da Assessoria de Imprensa do TRT-9.
União interrompe temporariamente repasses para obras do PAC
A União interrompeu temporariamente em novembro os repasses de recursos para o financiamento de obras de infraestrutura, inclusive ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no momento em que as contas públicas são alvo de preocupação no mercado. A suspensão, segundo relato de um governo estadual ouvido pela agência Reuters, teria durado pelo menos 15 dias e afetado obras tocadas tanto pelo Executivo federal quanto por Estados e municípios, que recebem verbas da União com essa finalidade. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Simão Safady, confirmou a interrupção de pagamentos, mas disse que não chegou a haver paralisação de obras. "Houve um atraso do pagamento de algumas obras, de verbas que vinham do OGU (Orçamento Geral da União). Não sei precisar quanto (tempo durou a interrupção), fato é que existiu", afirmou. Segundo ele, os repasses foram retomados na última sexta-feira (22)BN
Senado aprova voto aberto para cassações e vetos presidenciais
Após mais de três horas de intensos debates e manobras regimentais, o plenário do Senado decidiu, na noite desta terça-feira, 26, que os parlamentares terão de revelar seu voto na análise de cassações de mandato e de vetos presidenciais no Congresso Nacional. Nessa votação, ao todo 58 senadores foram favoráveis ao voto aberto para essas duas modalidades e apenas quatro foram contrários. Eram necessários pelo menos 49 votos para a proposta de emenda à Constituição (PEC) passar.
O texto aprovado seguirá para a promulgação no Congresso, em data não marcada. A emenda constitucional vai atingir os condenados no processo do mensalão que, futuramente, serão alvo de processos de perda de mandato parlamentar: os deputados federais José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), havia avisado que não colocaria qualquer processo de perda de mandato em votação secreta, derrubada nesta terça.
Os senadores, no entanto, decidiram manter secreta a análise de autoridades indicadas pelo Poder Executivo. Também foi rejeitada uma emenda que discutia a amplitude da medida, isto é, se ela valeria somente para o Congresso ou para os poderes Legislativos estaduais, municipais e no Distrito Federal. O Senado vai analisar o que fazer com essas duas situações: se vão voltar para a Câmara dos Deputados ou ir para o arquivo.
A decisão de rejeitar uma PEC do voto aberto irrestrito tinha um objetivo indireto: manter secreta a votação para se eleger as Mesas Diretora da Câmara e do Senado, matéria atualmente regulada pelo regimento interno de cada uma das Casas Legislativas.
Senadores enxergaram na medida uma forma de o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantir sua reeleição em fevereiro de 2015. "A grande importância da autoridade é a autoridade que está na Mesa Diretora", ironizou o senador Walter Pinheiro (PT-BA).
Por mais de duas horas, senadores travaram em plenário uma batalha regimental. O líder do PSB do Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), que pretendia acabar com o voto secreto para todas as modalidades, argumentou que, com base no regimento, no segundo turno de votação de uma PEC, não seria possível apreciar separadamente cassações, vetos ou indicações.
O presidente do Senado, contudo, rejeitou o pedido do líder socialista, o que levou a um intenso debate em plenário. "O que está sendo proposto é um absurdo", afirmou Renan Calheiros, ao acusar o líder do PSB de tentar, na prática, impedir que os senadores apreciem separadamente o voto aberto em determinadas modalidades.
* Extraído do texto de Ricardo Brito, estadao.com.br
Acaba o voto secreto para cassar deputados e senadores no Brasil
O senado sepultou nesta terça-feira o voto secreto para cassação de deputados e senadores, como pediram as manifestações populares de julho.
Isso significa que agora os parlamentares vão ter que "mostrar a cara" quando absolverem ou condenarem um colega.
Casos como o do deputado Natan Donadon, não vão mais se repetir no parlamento brasileiro.
Em agosto a Câmara aproveitou o manto do voto secreto para manter o mandato de Donadon, mesmo com ele preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, desde junho.
A proposta aprovada nesta terça-feira no Senado também acaba com o voto secreto para análise de vetos presidenciais.
Os dois casos seguem direto para promulgação e entram em vigor assim que saírem no Dário Oficial da União.
Por outro lado, os senadores decidiram manter a votação secreta para indicações de autoridades, como ministros do Supremo Tribunal Federal e procurador-geral da República. E não estenderam o voto aberto para todo o legislativo brasileiro, ou seja nada muda nas Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais e na Câmara Legislativa de Brasília.
Esses assuntos voltam análise na Câmara dos Deputados, mas tudo indica que a casa vai derrubar o voto secreto nesses casos, porque a casa já aprovou um outro projeto instituindo o voto aberto amplo, ou seja, para todas as votações de deputados federais, senadores, deputados estaduais, distritais e vereadores.http://sonoticiaboa.band.uol.com.br
Jogador engasga com a própria língua, desmaia e morre
Um jovem jogador jordaniano de 19 anos morreu durante uma partida de futebol. De acordo com o Al Faisaly, clube que o jogador representava na Jordânia, o atleta Qusai Emad al-Khawalda morreu por falta de ar, após se engasgar com a língua durante encontro contra o Al-Jazzera, em Amã. O diretor do Al Faisaly, Ihab al-Khalili, explicou que os colegas de equipe "tentaram reanimá-lo até a chegada da ambulância". O dirigente acrescentou que o clube vai "averiguar a razão" para os paramédicos terem "demoraram tanto tempo a chegar, depois da chamada de emergência que foi feita". Há dois anos, o goleiro do Faisaly, Zbin Al-Khawalda, morreu em um acidente de carro. O atleta era da mesma família que Qusai Emad, além de ser da mesma aldeia, situada na província de Mafraq, no Norte da Jordânia. (Terra)terça-feira, 26 de novembro de 2013
27 de Novembro – Dia do Técnico de Segurança do Trabalho
O técnico de segurança do trabalho é um profissional de nível médio, sendo habilitado a identificar e avaliar as condições ambientais de trabalho na empresa, analisar procedimentos de rotina, fluxos e riscos de operação, máquinas e equipamentos, elaborar planos, estudos estatísticos de acidentes e doenças ocupacionais, fazer cumprir as normas e regulamentos, desenvolver programas prevencionistas, campanhas, cursos, treinamentos, assessorar a CIPA e coordenar todas as atividades ligadas à segurança do trabalho na empresa. Fonte: Wikipédia
Hotel que pagará salário de R$ 20 mil a Dirceu é ligado a aliado de Dilma
O Saint Peter Hotel, em Brasília, que decidiu integrar um dos condenados do processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu, ao seu quadro de funcionários, com um generoso salário de R$ 20 mil, pertence ao irmão do presidente do PTN, um dos dez partidos que compuseram a base da candidatura de Dilma Rousseff em 2010. De acordo com informações obtidas pelo jornal Valor Econômico, o dono da empresa é Paulo Masci de Abreu, que pertence à mesma família de José Masci de Abreu, mais conhecido no meio político como Dr. José de Abreu. Os dois, segundo a publicação, são amigos de longa data de Dirceu. Antes de concretizar a proposta de emprego, a família Abreu teria realizado uma análise jurídica para saber se causariam problemas ao ajudar o amigo petista.
Morte por apedrejamento pode voltar à lei afegã
O governo do Afeganistão informou nesta segunda-feira (25) que estuda um projeto de lei segundo a qual a morte por apedrejamento público pode ser a sentença para crimes de adultério. A medida eleva os temores sobre o retrocesso nos direitos humanos, o que pode também, pôr em risco a ajuda estrangeira ao país. A proposta, divulgada em primeira mão pelo grupo de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (HRW), retomaria a punição, adotada durante o governo do Taleban, para homens e mulheres que tenham casos extraconjugais. Segundo uma versão do projeto de lei vista pelo Wall Street Journal, o espancamento público pode ser a punição para homens e mulheres solteiros que tiverem relações sexuais. Abdul Raouf Brahawee, diretor de legislação do Ministério da Justiça afegão, confirmou que a medida é estudada por um grupo de trabalho que revisa o código penal do país. Ele defendeu o apedrejamento de adúlteros como algo compatível com a lei islâmica. "A Sharia islâmica nos instrui a fazer isso", afirmou Brahawee. "Há um verso do Alcorão sobre isso". Ele acrescentou que a proposta de alteração do código penal não foi finalizada. "O projeto ainda não foi finalizado e não estamos satisfeitos com ele", afirmou. A retomada do apedrejamento público remonta aos violentos dias do regime do Taleban, quando o grupo impôs uma rígida versão da justiça islâmica que incluída execuções públicas para assassinatos, adultério e outros crimes.BN
Mulher diz ter achado cabeça de cobra em embalagem com vagens
"Mas percebi que tinha boca, narinas e pequenos olhos", disse ela.
O supermercado disse que investigará o caso.Reprodução/YouTube(KOINNews)
BOM JESUS DA SERRA-BA: APLB informa aos associados
O núcleo da APLB de Bom Jesus da Serra através das Professoras Josa e Cecéu informa aos associados e demais interessados que na reunião de terça-feira, dia 12, com o Prefeito Municipal e uma consultoria contratada pela Prefeitura para fazer os estudos sobre a reformulação do Estatuto e do Plano de Carreira.
E Haverá uma nova reunião no dia 10 de dezembro onde todos tomarão conhecimento da proposta da Secretaria de Educação. E a partir desta data a APLB marcará uma Assembléia ou Seminário para se entender com os associados.
Casa noturna onde vendedor foi espancando teve outros casos de morte este ano
Reprodução/Facebook
O vendedor Ewerton Leandro de Castro Nogueira, que morreu após ser espancado
A boate Vitrini Show, na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, foi cenário de outros dois assassinatos em maio, além da morte de um vendedor na madrugada deste domingo (24). Ewerton Leandro de Castro Nogueira, de 25 anos, foi espancado até a morte e encontrado por volta das 4h30 em uma vala a 30 metros da boate, após se envolver em uma discussão dentro da balada.
No boletim de ocorrência registrado em maio, um ajudante de 31 anos e um balconista de 29 foram baleados após sair da casa noturna, por volta das 5 horas.
Um carro teria passado e atirado nos dois homens, que morreram na hora. O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado Evandro Éboli, do 21.º DP, que investiga a morte de Nogueira, ouviu nesta segunda-feira, 25, os proprietários da boate, além de outras testemunhas que estavam na festa. Leia mais em: http://zip.net/bslChP
Rádio comunitária é incendiada no município de Soledade na PB
A Rádio Soledade FM é uma emissora da Associação Comunitária de Comunicação e Ação Social do município de Soledade, no interior paraibano.
De acordo com Ivanilson Gouveia, a emissora desperta a ira de algumas lideranças políticas conservadoras no município que obviamente tem interesses escusos de poder. Ele ainda lamentou as perdas no incêndio, “toda a estrutura conquistada em mais de dez anos de luta foi perdido nessa tragédia, mas, envidaremos esforços para montarmos uma nova estrutura”. Frisa o diretor.
Soledade notícias
Fotos: Portal Boa Esperança
Doença rara faz pele de homem ficar parecida com galho de árvore
Dede Binaten se tornou um fenômeno mundial quando chegou a um hospital com verrugas parecidas com galhos de árvores em seu corpo e rosto. Depois do tratamento cirúrgico, agora Dede, o "Homem-árvore", irá encontrar Zainal, que sofre da mesma condição.
Menino de 12 anos estupra irmã mais nova depois de assistir filme adulto na escola
Um menino de 12 anos de idade tentou reencenar um filme adulto que assistiu na escola estuprando sua irmã mais nova. Ele viu alguns vídeos junto de um colega, antes de ir para casa realizar o ato. A criança foi ao tribunal junto de seus pais. A irmã também foi ouvida. Os pais souberem do caso após a menina de 10 anos confidenciar a um parente que o irmão a havia tocado. O menino foi interrogado por outro membro da família e admitiu os impulsos que, segundo ele não podia controlar. Ele ainda contou que sabia que o que estava fazendo era errado. O menino vai passar por um programa de reabilitação de jovens num prazo de um a três anos. Ele continuará vivendo na casa da família. A escola está sendo investigada por permissão de acesso a conteúdo adulto em seu interior. (R7)
ITABUNA-BA: Prefeitura concede férias a funcionária que não trabalha há 5 anos
Respaldado em documentos oficiais, o jornal A Região denuncia na edição desta semana uma funcionária da Prefeitura de Itabuna que não comparece ao serviço há cinco anos, mas consegue a proeza de receber férias e 13º salário. E ainda consegue vender 10 dias de férias ao município. A reportagem identifica a servidora como sendo Hélia Simões dos Santos. A servidora que não trabalha, segundo o jornal, utiliza o horário que deveria ser de seu expediente na prefeitura para trabalhar em seu buffet. Em menos de um ano, o salário dela saltou de R$ 1.563,25 para R$ 2.498,55. Recebe religiosamente em dia. Sem trabalhar. A moleza, conforme a publicação, começou no governo de Capitão Azevedo (DEM) e está sendo mantida na gestão do prefeito Claudevane Leite (PRB).
Para conseguir a proeza de receber salário, férias e 13º salário e vender férias, ela possui madrinha forte no governo. Segundo A Região, tudo é feito com o consentimento da secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Cleide Souza. Hélia Simões dos Santos está lotada na secretaria comandada por Cleide. A reportagem encerra apontando, por exemplo, que Hélia “está de férias e vendeu 10 dias, autorizada pela secretaria de Governo e Comunicação Social, Cleide Oliveira”. A secretaria, inclusive, se prestaria ao serviço de encaminhar a folha de ponto para que Hélia assine e recebe os mais de R$ 2.490,00 todos os meses.
Britânicos estão perdendo interesse por sexo, diz estudo
Uma pesquisa que ouviu mais de 15 mil britânicos sugere que, na faixa etária entre 16 e 44 anos, eles estão perdendo o interesse em sexo.
Segundo os pesquisadores do University College de Londres e da London School para Higiene e Medicina Tropical, as preocupações com a economia e a distração das redes sociais estão levando as pessoas do país a terem relações sexuais menos vezes por mês.
"As pessoas estão preocupadas com seus empregos, preocupadas com dinheiro. Não estão com disposição para sexo. Mas também pensamos que as tecnologias modernas estão por trás desta tendência", afirmou Cath Mercer, uma das pesquisadoras.
"As pessoas têm tablets e smartphones, que levam para o quarto, usando o Twitter e o Facebook, respondendo e-mails", acrescentou.
A cientista também afirmou que o estudo sugere que casais formados por pessoas entre 16 e 44 anos podem estar usando pornografia online como um substituto para o sexo.
Leia mais em: http://zip.net/bslCn7
Vítima de pirâmide financeira deve comprovar dano para ser indenizada
A 6ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou pedido de danos morais feito por uma mulher que participou de um esquema de pirâmide financeira. De acordo com o relator da matéria, desembargador Ronei Danielli, a vítima não comprovou dano que justificasse a indenização.
“A situação vivenciada pela recorrente, em que pese possa ter gerado transtornos e inquietações decorrentes da frustração do negócio, não causou prejuízo à sua honra ou imagem. Cuida-se, portanto, de mero aborrecimento derivado de uma expectativa, que poderia, caso efetivamente comprovado o abalo psíquico, vir a ensejar a reparação pecuniária”, explicou o desembargador.
No caso, a mulher recorreu de sentença que condenou a empresa Omni Internacional a indenizá-la por danos materiais, porém negou o pedido de dano moral. Em primeira instância, o juiz entendeu que a mulher foi induzida ao erro, aderindo a proposta contratual que, “na realidade, ocultava pacto financeiro diverso, consistente no ingresso em ‘pirâmide financeira’ irregular de recursos em pecúnia”. De acordo com a sentença, o contrato era mascarado pelos denominados “contrato de agente de vendas por indicação” e “contrato de concessão de uso de mega loja virtual e site institucional com sistema de auto gestão”.
Entretanto, o juiz negou o pedido de dano moral alegando que a mulher não demonstrou a ocorrência do dano. “A simples alegação de que foi ludibriada não é suficiente para atestar que sofreu abalos à sua psique”, afirmou o juiz Marcelo Volpato de Souza na sentença. A vítima então recorreu ao TJ-SC, alegando que as consequências do engodo que sofreu ultrapassam os meros dissabores e aborrecimentos, constituindo sérios abalos morais pelos constrangimentos e humilhações insuperáveis que vivenciou.
Porém, a 6ª Câmara de Direito Civil do TJ-SC manteve a sentença. O entendimento do colegiado é o de que, para que haja responsabilidade civil, devem estar presentes três elementos (ato ilícito, dano e nexo de causalidade entre ambos). “Impõe-se, portanto, a violação de um dever jurídico preexistente para a verificação do prejuízo indenizável”, concluiu o relator Ronei Danielli. Entretanto, segundo o desembargador, no caso do processo a situação pode até ter gerado transtornos e inquietações decorrentes da frustração do negócio, mas não causou prejuízo à honra ou imagem da mulher.
Clique aqui para ler o acórdão da 6ª Câmara.
Clique aqui para ler a sentença.
Apelação Cível 2012.085097-6
Tadeu Rover é repórter da revista Consultor Jurídico - Revista Consultor Jurídico, 26 de novembro de 2013
MANOEL VITORINO-BA: Rede Globo apura irregularidades na saúde
Ladeado por vereadores, Zé Raimundo apura denúncia na saúde
O conceituado repórter da TV Globo, José Raimundo, visitou o município de Manoel Vitorino para apurar denúncia de irregularidade na gestão pública municipal. A informação sobre a visita de Zé Raimundo ao município partiu da vereadora Marlene Costa, que publicou nota na rede social, em sua página oficial no Facebook, afirmando ter havido golpe na atual gestão. ”Parabéns ao presidente do Legislativo, Olavo Meira, pela entrevista concedida ao repórter da Rede Globo, José Raimundo. Reafirmo que lamento muito por mais um golpe que nossa amada cidade sofre dessa gestão. Mais uma empresa ilícita, ou seja, sem nenhuma condição de prestar serviços de terceirização de mão de obra na saúde, pois a mesma não possui registro no Conselho Regional de Saúde”, diz trecho do texto publicado pela vereadora na internet. Segundo Marlene, uma empresa contratada pela Prefeitura de Manoel Vitorino para prestação de serviços terceirizados não específicos na saúde, não possui registro para atuar na área. “Estou falando da Cooperlife, empresa que terceiriza serviços na saúde, onde o repórter afirma não ter o registro acima citado”, completa o texto. A parlamentar concluiu afirmando que “é preciso termos zelo pelo que é nosso, prefeito e vereadores são empregados do povo” e, conclamou, através do Facebook, os moradores da cidade a ajudarem os edis no trabalho de fiscalização das ações do Executivo local. A matéria feita por José Raimundo ainda não foi ao ar e deve gerar ampla repercussão na mídia. http://blogmarcosfrahm.com/
Mãe é presa suspeita de doar bebê pela web
O bebê que teria sido entregue espontaneamente pela mãe a um casal no Rio de Janeiro chegou a Belo Horizonte no fim da noite desta segunda-feira (25). A criança estava acompanhada do pai, Johney Lima Santos Nulhia, de 24 anos, que foi até a capital fluminense buscá-lo. A mãe, Renata Soares, de 19, teria inventado que o filho foi roubado e está presa.
Johney chegou com o bebê nos braços, acompanhado pela equipe da Polícia Civil, que investiga o caso.
O pai disse que não sabe por que a noiva simulou o desaparecimento da criança. “Eu não sei se ela tem problema de cabeça [...]”. O pai sorria o tempo todo em ter o filho novamente. “Querendo ou não agora ele está comigo”.
A Polícia Civil confirmou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), que a mãe do bebê que desapareceu em Belo Horizonte no último sábado (23) inventou que o filho teria sido roubado.
As investigações apontam que o pai não teria envolvimento com o caso. Ele acionou a polícia para denunciar que a criança teria sido levada dos braços da mãe neste sábado. A versão de sequestro foi negada pela polícia. No falso relato, Renata Soares contou que saiu de casa em Contagem, na Região Metropolitana, por volta das 11h30 para ir ao centro da capital mineira. Perto da rodoviária, Renata, com o bebê, teria sido abordada. “Na hora que eu fui atravessar a rua perto do viaduto, parou um carro perto de mim, desceu três pessoas, dois eram chineses”, disse neste sábado. Ela havia contado ainda que foi ameaçada, e o menino, levado.
PB: Mortes e depredação durante rebelião de presos
A rebelião iniciada pelos presos do Presídio Dr. Romero Nóbrega, em Patos, que teve início nesta segunda-feira, dia 25, por volta das 18:00h pode deixar um saldo de pelo menos 4 mortos. Essa informação foi repassada por familiares dos apenados através de ligações telefônicas.
Desde o início da rebelião, os familiares, amigos, curiosos e a própria imprensa sertaneja se concentram na entrada externa do Presídio Dr. Romero Nóbrega em busca de informações oficiais. Dentro do presídio estão bombeiros, equipes do SAMU e uma quantidade significativa de guarnições da Polícia Militar, além do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, Enéas da Cunha Rolim, os diretores do Presídio Romero Nóbrega e membros da Pastoral Carcerária.
A reportagem do Patosonline.com recebeu informações que um dos apenados que foi assassinado por presos teve partes do corpo decepado, precisamente a mão. A parte do corpo do apenado assassinado foi arremessada no pátio do Presídio como forma de intimidar as guarnições da Tropa de Choque que aguardam ordens para invadir as dependências do presídio.
Goiano aprovado em 10 instituições públicas não pôde cursar medicina
O estudante conseguiu 802 pontos no Enem e chegou bem perto do mínimo exigido para a UFG. No fim de 2012, o ponto de corte para medicina na federal goiana foi de 803,8 e sua nota foi insuficiente.
BA: Divulgados os locais do Processo Seletivo 2014 do IFBA - Campus Ilhéus
O IFBA torna público os locais de prova do Processo Seletivo 2014. Todos os candidatos que concorrerão para o IFBA Câmpus Ilhéus farão as provas na UESC. Os candidatos devem ficar atentos e conferir qual será o pavilhão em que o mesmo irá realizar a prova. Confira:
INSS divulga novo cronograma após decisão de reaplicar provas
A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), banca organizadora do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicou em seu site o novo cronograma do certame após a decisão de reaplicar as provas objetivas pra todos os candidatos. Seguindo as novas datas, as provas acontecerão no dia em 9 de fevereiro de 2014, no turno da manhã. O resultado das avaliações será publicado no dia 13 de março. Além disso, candidatos passarão por perícia médica, entre os dias 24 e 26 de março.
Anteriormente, apenas os candidatos que concorriam ao cargo de analista do seguro social - nas formações de fisioterapia, TI, engenharia civil e administração - tiveram seus exames anulados. De acordo com o anúncio da banca, serão convocados para a nova avaliação apenas os candidatos que compareceram nos exames aplicados no dia 13 de outubro de 2013.
Os participantes ainda poderão alterar a cidade de realização da prova até 9 de dezembro. Para isso, é preciso enviar e-mail para trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, com o assunto "Solicitação de alteração da cidade de prova", além de informar o nome, número de inscrição, identidade e CPF.
Três em cada quatro municípios do Nordeste estão em emergência pela seca
O agravamento da seca no Nordeste levou a região a ter recorde de municípios em situação de emergência em 2013. Por conta da estiagem prolongada, considerada a mais intensa nos últimos 50 anos, três de cada quatro municípios estão na situação excepcional e recebem apoio dos governos estaduais e federal para abastecer comunidades.
Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, 1.332 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal por estiagem ou seca, o que representa 74,2% de todas as cidades nordestinas.
Outros dez municípios da região também decretaram emergência, mas por erosão marinha ou problemas causados por chuvas, fechando a lista com 1.342 municípios.
Mãe admite que padrasto pode ter matado garoto Joaquim
Franca - Em seu último depoimento à Polícia Civil de Ribeirão Preto, a psicóloga Natália Ponte admitiu a possibilidade de seu companheiro, Guilherme Longo, ter matado seu filho Joaquim Ponte Marques, de 3 anos. O padrasto é considerado pela polícia o principal suspeito pela morte do menino, que desapareceu no dia 5 deste mês e no dia 10 foi achado boiando no Rio Pardo.
A declaração de Natália foi dada à polícia no dia 18, após o delegado que investiga o caso perguntar se ela acreditava nessa possibilidade. A afirmação é vista como importante para ajudar a elucidar o caso. Ela ainda reafirmou que Longo era ciumento e agressivo.
A possibilidade de uma dose excessiva de insulina continua sendo a principal hipótese para a morte do garoto, que era diabético. Mas, segundo a polícia, para afirmar isso será necessário juntar mais provas. Tanto Natália quanto Guilherme estão presos desde o dia 10, quando o corpo de Joaquim foi encontrado.
ITABUNA-BA: Empresários conheceram os projetos da Prefeitura para o município
Durante a 9ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), realizada nesta segunda-feira (25), o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite apresentou algumas ações e projetos que foram desenvolvidos em quase um ano de gestão, e que estão em andamento na cidade. Para o presidente da ACI, Luiz Ribeiro, o encontro foi importante, pois a classe empresarial teve a oportunidade de interagir com o Poder Executivo visando investimentos locais. Dentre os assuntos destacados, o presidente da ACI reforçou a necessidade de comprometimento do Poder Público Municipal em prestigiar as empresas locais no processo de licitação para aquisição de produtos e serviços para o município. Segundo Luiz, ao contemplar os empreendimentos locais, “os recursos e benefícios ficarão na cidade, promovendo a geração de emprego e renda”. Sobre a possibilidade de reabertura do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinto, uma das lutas da classe empresarial e da sociedade itabunense, o prefeito destacou que estará reunido informações coletadas pelos técnicos do Derba para agendar uma audiência com o ministro Moreira Franco e solicitar uma avaliação geral. Quanto a retomada da construção do Teatro e do Centro de Convenções da cidade, Claudevane Leite informou que já está agendada uma audiência com o secretário da Casa Civil, Rui Costa para avaliar a situação da obra. Hotel de luxo constrói favela para hóspedes
O Emoya Luxury Hotel and Spa, na África do Sul, tem uma atração especial para os seus hóspedes: a Shanty Town. Trata-se da reprodução de uma favela feita no resort de luxo para acomodar clientes "mais extravagantes".
Com diária de R$ 192 (barraco para quatro pessoas), o cliente pode ter a experiência "autêntica" de viver em uma favela. O barraco é feito com os mesmos materiais das moradias originais da região.
Mas, ao contrário de um barraco tradicional - sem energia elétrica e aquecimento -, cada unidade da favela do resort tem sistema de aquecimento sob o chão e acesso à internet.
A favela de luxo recebe até 52 pessoas. Fotos: Divulgação/Emoya Luxury Hotel and Spa
Deputados votam mudanças no ensino médio
Membros da comissão especial que avalia a reformulação do ensino médio na Câmara Federal votam nesta terça-feira (26) o relatório do deputado Wilson Filho (PTB-PB), apresentado na semana passada. O texto reorganiza o currículo do ensino médio por áreas - linguagens, matemática, ciências da natureza e humanas - e inclui temas transversais, como prevenção ao uso de drogas e álcool, educação sexual e noções básicas da Constituição e do Código de Defesa do Consumidor. “A opinião quase unânime dos palestrantes [ouvidos pelo colegiado] foi de que o atual currículo do ensino médio é ultrapassado, extremamente carregado com excesso de conteúdos, com muitas disciplinas obrigatórias, em uma dinâmica que não reconhece as diferenças individuais e geográficas dos alunos”, argumentou o parlamentar à Agência Câmara. O parecer também traz a obrigatoriedade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com validade de três anos e a participação do aluno registrada no histórico escolar. O relator também sugere mudanças na educação profissional técnica de nível médio.BN
Futebol Baiano: Final do Intermunicipal 2013 será dia 15; primeira partida é no dia 8
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta segunda-feira (25), a tabela da final do Intermunicipal com uma novidade. A entidade proporcionou um intervalo entre a semifinal, encerrada no domingo (24), e o duelo de ida da decisão. Os dois confrontos decisivos estão marcados para os dias 8 e 15 de dezembro. O primeiro deles, em Eunápolis, onde a Seleção de Porto Seguro manda seus jogos. Já o segundo, onde serão entregues os troféus "José Gomes dos Santos (Mexicano)" e "Ruy Evangelista dos Santos" acontecerá em Itajuípe. Com a decisão, o próximo domingo (1º), ficará livre as para cada uma das finalistas. "Com essas datas, a Federação proporciona aos finalistas um tempo maior para treinar, preparar as Seleções para a decisão e até para recuperação de jogadores importantes que estejam lesionados. Nada mais justo do que esse intervalo de 15 dias entre a semifinal e a final para uma preparação diferenciada que exige a decisão de uma competição tão importante e grandiosa como o Intermunicipal", explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues. Itajuípe busca o bicampeonato, para o qual bateu na trave em três oportunidades, 1988, 1991 e 1992, quando foi derrotada por Serrinha, e Santo Amaro, duas vezes, respectivamente. Em 2013, a Seleção do Sul do Estado, além de ter retornado ao Intermunicipal depois de alguns anos longe da disputa, chega para a decisão com a moral de ainda não ter sido derrotada. Foram 16 jogos com dez triunfos e seis empates até aqui. Já Porto Seguro, após o título de 2010 chegou ao Intermunicipal 2013 decidido a faturar o bicampeonato. No total, foram 14 jogos disputados, onde venceu dez deles, empatou outros dois e perdeu apenas dois. Agora, a também Seleção do Sul da Bahia tentará impedir o título invicto de Itajuípe e levar mais um troféu para casa. http://jornalsportnews.blogspot.com.br/
Tomar refrigerante aumenta em 78% as chances de câncer de útero, diz estudo
De acordo com pesquisas, mulheres que tomam bebidas açucaradas têm mais de 78% de chances de desenvolver um tipo de câncer de útero. A doença atinge mulheres, em média, com 50 anos de idade, e é o quarto tipo de câncer mais comum no Reino Unido, matando mais de 2.000 mulheres todos os anos.
O estudo, que levou 14 anos para ser concluído, teve a participação de 25.000 mulheres entre 50 e 60 anos com câncer endometrial, que afeta o revestimento interno do útero.
Os participantes deram informações detalhadas sobre o que comeram e beberam. Mais de 50% das mulheres tomavam bebidas gaseificadas (refrigerantes) com açúcar. Quase 600 desenvolveram câncer de endométrio, a forma mais comum da doença, afetando gravemente o útero. No entanto, os pesquisadores não encontraram nenhum indício na versão diet (sem açúcar).
A Universidade de Minnesota disse que seus pesquisadores não podem descartar a possibilidade de que as mulheres que tomavam refrigerantes açucarados tivessem péssimos hábitos de saúde.
MEC vai distribuir tablets para professores de escolas públicas em 2014
O Ministério da Educação (MEC) vai começar a distribuir tablets a professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas em 2014. O anúncio foi feito hoje (25) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo ele, os professores deverão ser capacitados para usar o equipamento também no ano que vem.
A intenção da pasta é que todos os professores da rede pública tenham o próprio tablet. A distribuição começou com os professores do ensino médio. O educador tem acesso pelo tablet a conteúdos específicos, cujo objetivo é tornar as aulas mais atraentes.
Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram comprados mais de 460 mil tablets para professores do ensino médio. Ainda não há previsão de quantos professores do ensino fundamental serão contemplados em 2014. De acordo com dados do Censo de 2012, são mais de 800 mil professores na etapa.
Fonte:Vlaudey Liberato
Novo Selo da Diversidade Etnorracial
A população de Salvador já pode participar da votação para escolha da nova logomarca do Selo da Diversidade Étnicorracial no Mercado de Trabalho. As artes estarão expostas os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, nos shoppings Iguatemi, Lapa e Barra, no horário de funcionamento dos estabelecimentos.
Quem preferir, já pode fazer a escolha da nova marca pela internet, através do site da Secretaria Municipal da Reparação (Semur): www.reparacao.salvador.ba.gov.br.
O Selo da Diversidade Étnicorracial no Mercado de Trabalho da Cidade do Salvador é uma política pública, instituída pelo Decreto Municipal nº 17.918, de 12 de novembro de 2007. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a diversidade no mercado de trabalho, mediante a assinatura de um pacto de compromisso entre a Prefeitura do Salvador, através da Semur, e as organizações interessadas.
A ação visa reconhecer publicamente as ações de promoção da igualdade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade.
AC: Governador Sebastião Viana aparece apoiando Telexfree em vídeo
Marcos Prates, Exame.com
A justiça ainda não decidiu se os negócios da TelexFREE, acusada pelo Ministério Público de praticar pirâmide financeira, são ou não legais. O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), porém, aparece em vídeo – divulgado pela própria empresa – apoiando a atividade da companhia. A assessoria do governo afirma que Viana queria apenas esclarecer boatos divulgados nas redes sociais.
“Você pode dizer: ‘olha, eu tenho o governador do Acre como testemunha a favor dessa atividade’”, diz Sebastião Viana no vídeo se dirigindo à Carlos Costa, sócio da TelexFREE (veja vídeo ao final – o governador aparece aos 4:38).
“E pode me usar em qualquer tribunal. O que eu lhe disse aqui eu digo no STJ. Eu não vi ninguém reclamar, como é que eu posso ser contra?”, completa o governador no trecho divulgado da conversa.
O vídeo foi publicado pela empresa em seu perfil no Facebook no dia 20 de novembro, e foi gravado durante a ida de Carlos Costa ao Acre para uma audiência de conciliação entre a empresa e o Ministério Público do Estado, ocorrida na quinta feira anterior.
O encontro não resultou em acordo.
O vídeo é uma amostra do quão difícil ficou para os políticos do Acre ignorarem a questão do bloqueio da empresa, em vigor desde o dia 18 de junho de forma liminar pela juíza Thaís Khalil, da 2º Vara Cível de Rio Branco.
Até mesmo por cálculo eleitoral: calcula-se que 10% dos acreanos tenham aderido ao negócio, que soma mais de um milhão de divulgadores em todo o país.
Resposta
Segundo a secretária-adjunta de Comunicação do Estado do Acre, Andrea Zilio, o governador Sebastião Viana apenas quis esclarecer que não tem participação no bloqueio da empresa, hipótese que foi difundida nas redes sociais.
“Tentaram colocar, inclusive muitos que aderiram à TelexFREE, como se o governador tivesse feito algo para a empresa acabar. Ele reconhece a autonomia da Justiça e que cabe a ela julgar”, afirmou a secretária.
São Paulo: Jovem morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h
Uma jovem de 19 anos morreu após bater o carro em uma pilastra de uma passarela, no fim da tarde desta segunda-feira (25), na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura da cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo o G1, a jovem tirou uma foto do velocímetro em alta velocidade segundos antes do acidente. Giovanna Dias de Souza Alves estava voltando para casa, em Itanhaém, quando ocorreu o acidente, por volta das 18h, no km 315 da rodovia. O celular da jovem foi recolhido pelo Instituto de Criminalística da cidade e passará por análise. Giovana morreu no local. O carro foi retirado depois de duas horas do acidente e ficou totalmente destruído.BN
Assinar:
Postagens (Atom)


