> TABOCAS NOTICIAS

.

.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ITABUNA-BA: Câmara participa da Marcha da Nacional dos Vereadores

Na próxima semana quinze vereadores de Itabuna participarão do Congresso Brasileiro de Legislativos Municipais, em Brasília.

O evento é promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) desde a década de 90, e neste ano levará à roda de discussões o tema "A defesa do poder legislativo municipal Brasileiro”.

Estima-se a presença de dois mil representantes das câmaras de todo o país, no evento que está marcado para acontecer entre os dias 26 e 29 de novembro.

- Antecipação da Agenda
A Câmara antecipou a agenda parlamentar da semana que vem com o intuito de não prejudicar o andamento das atividades legislativas, já que a maioria dos vereadores estará em viagem.

As reuniões da Comissão Técnica de Redação Legislativa que estavam marcadas para às próximas segunda e terça-feira (25 e 26/11), foram realizadas na tarde desta quarta-feira (20). Já a Sessão Ordinária marcada para o dia 27/11, acontecerá nesta quinta-feira (21/11), às 14h.

Valor diz que Lula pediu a cabeça de Mantega e Augustin. Ele desmente

Continua repercutindo muito a reportagem desta terça-feira do jornal Valor, que revela dados sobre a inquietação, segundo os quais nas últimas pesquisas a aprovação da presidente estacionou em torno de 37%-39%, e a situação econômica voltou a piorar, com uma nova rodada de desvalorização do real, aumento da inflação e desaquecimento da economia.

. O jornal revela que Lula liberou Dilma para demitir o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e além disto pediu explicitamente que ela demita Arno Augustin da secretaria do Tesouro Nacional.

. Diante da má repercussão, Lula desmentiu tudo:

Não tem qualquer fundamento a matéria publicada no jornal Valor Econômico de hoje (19) que diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sugerido o afastamento do ministro Guido Mantega e a demissão do Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Tampouco procede a informação de que o ex-presidente teria defendido a autonomia do Banco Central. Aliás, isso já foi desmentido antes.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem, que é extensa, mas reveladora sobre os bastidores do que acontece no governo tutelado de Dilma Roussef.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

21 DE NOVEMBRO

COPA DO BRASIL> Fla e Atlético-PR empatam com golaços e deixam decisão para o Maracanã

A primeira partida da Copa do Brasil terminou marcada pela igualdade na noite desta quarta-feira, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Um belo gol para cada lado definiu o empate por 1 a 1 entre Atlético-PR e Flamengo. Marcelo e Amaral, ambos no primeiro tempo, arriscaram dois 'foguetes' de longe para definir o placar do duelo de ida. A decisão será na próxima quarta, às 21h50, no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo pode empatar sem gols na segunda partida que mesmo assim garante o título. O Atlético-PR levanta a taça com igualdades de ao menos dois gols. Caso o placar desta quarta se repita, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória de um dos lados também resultará na conquista do torneio.

Antes da grande decisão da Copa do Brasil, os adversários terão compromissos pelo Brasileirão, onde devem poupar jogadores. O Atlético-PR enfrenta o Náutico no próximo domingo, às 17h, na Arena Joinville. No mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã. http://esporte.uol.com.br

Cobra gigante é encontrada no interior do AM


Ribeirinhos da comunidade do Miriti, localizada no município de Barcelos (distante 405 quilômetros de Manaus), se depararam com uma cobra gigantesca da espécie sucuri esta semana. De acordo com populares, a cobra mede quase sete metros e é a maior serpente encontrada no Amazonas.
Segundo o morador que registrou a imagem, Rafael Bastos, a cobra já havia feito cinco vítimas na região, e, por conta desse risco, os vizinhos resolveram matar o animal. “Ela foi morta a tiros e cacetadas, por isso que a boca dela está desse jeito”, conta Bastos.
Apesar da dúvida em torno da foto, Rafael confirmou a veracidade da imagem. “Quem tirou a foto fui, mas quem ta segurando a cobra é o meu tio. A foto é verdadeira, pode acreditar”.
Bastante comum no interior do Amazonas, a pele e a gordura do animal serão usadas na fabricação de remédios caseiros, os quais serão produzidos pelos próprios moradores da região.    Foto: Divulgação/Fonte: A critica

Mas Deus escolheu...

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias;
 e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
" 1 Coríntios 1:27

ITAJUÍPE-BA: Ônibus escolares estão sucateados

Estudantes de Itajuípe têm circulado em ônibus sucateados. A degradação dos veículos utilizados incomodam os jovens que precisam fazer uso do transporte. Além disso, eles estão também superlotados e, segundo a Associação dos Estudantes de Itajuípe, a previsão é de que, em 2014, a frota seja reduzida. Nos veículos, as estruturas estão enferrujadas e descascadas e muitos estudantes precisam viajar em pé porque não há lugares para o número que utiliza o transporte. "Mais uma vez o povo de Itajuípe esta sendo enganado e a cidade está parando aos poucos sem saúde, educação e segurança", cita um estudante.

Óculos de sol carregam telefone celular: Novidade da Ray Ban

Os óculos de sol ganham nova função, além de proteger os olhos.
A Ray Ban inventou um novo modelo que transforma estilo em energia.
Construídos com painéis solares, os óculos de sol 'Shama Shades' armazenam energia solar, que pode depois ser usada para carregar o celular. 

As hastes podem ser facilmente removidas, dando lugar a uma entrada USB, que permite transferir a energia recolhida para dispositivos tecnológicos, como smartphones.
A Ray Ban nasceu em 1937, começando por produzir óculos de sol para os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos - o famoso modelo "Aviator". 
Entenda como funcionam os novos óculos com carregador no vídeo abaixo, oiu no site oficial do modelo 'Shama Shades'. Com informações do Boas Notícias.

Bolsa Família ganha prêmio na Suíça: O Nobel Social da ISSA

bolsa_familia_premio
O Bolsa Família, programa do governo petista que recebe muitas críticas dentro do Brasil pelo caráter assistencialista - ou papa votos - acaba de receber um importante prêmio internacional: o Award for Outstanding Achievement in Social Security.
É uma espécie de prêmio Nobel da seguridade social, concedido pela ISSA, Associação Internacional de Seguridade Social, com sede na Suíça.
A entidade, fundada em 1927 e é reconhecida por 157 países e 330 organizações não governamentais.
A premiação acontece a cada 3 anos, depois de uma série de pesquisas in loco.
O Bolsa Família, que está completando 10 anos de existência no atual formato - e atende 13,8 milhões de famílias brasileiras que vivem com menos de 70 reais por mês por integrante - foi considerado pela ISSA como "uma experiência excepcional e pioneira na redução da pobreza e na promoção da seguridade social".
Comemoração
A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, comemorou: a "premiação internacional reconhece o esforço do país para construir uma rede de proteção social".
De acordo com Marcelo Neri, presidente do Ipea, "cada real gasto com o Bolsa Família impacta a desigualdade 370% mais que a previdência social" e faz a economia girar 240%.
O presidente do Ipea afirmou que, comparado com outras despesas, o programa consome poucos recursos (0,5% do PIB). "Os EUA gastam 2% do PIB com programas sociais, e os países europeus ainda mais", lembrou.

BARRO PRETO-BA: Vice Prefeita entrega secretaria

IZABELA (esq)E JAQUELINE

Na última quinta-feira a vice-prefeita de Barro Preto, Izabella Costa (PSD), entregou o cargo de secretária de cultura e meio ambiente. Segundo informações, o motivo do pedido de exoneração foi uma entrevista concedida ao programa do radialista Jota Silva.

Na entrevista Izabella Costa falou sobre um evento com a presença do secretário estadual de agricultura, Eduardo Sales, como a emissora tem criticado o governo da prefeita Jaqueline Mota (PT), a mesma não gostou da entrevista.

Izabella Costa é esposa do presidente da câmara de vereadores, Alan Andrade (PSD), e filha do ex-prefeito Sérgio Costa (PSD). Segundo informações, está sendo realizada uma articulação para ser evitado o rompimento com a prefeita.
http://itapecompimentas.blogspot.com.br/

Roberto Carlos namora produtora cearense há 10 anos, diz amigo

Roberto Carlos nunca assumiu publicamente uma companheira desde que ficou viúvo, em 1999. Várias foram as moças apontadas como affair do cantor durante todos esses anos.

Mas, apesar de se declarar solteiro, o coração do Rei parece que pertence à produtora de eventos cearense, Iara Andrade, de 43 anos. Pelo menos é o que garante um amigo da moça, ouvido na tarde desta terça-feira.

“Eles são namorados, sim! Estão juntos há dez anos e isso não é novidade para ninguém da família dela ou amigos próximos. Mas esse assunto é particular deles e só eles podem falar a respeito”, contou um amigo da moça, que pediu para não ser identificado.

O romance veio à tona em 2008, quando foi publicado, inclusive, a identidade da suposta eleita do Rei, mas nunca foi confirmado por eles. Nesta terça, a informação voltou a circular na imprensa e uma pessoa bem próxima da cearense, que não só confirmou como deu mais detalhes do romance.

CCJ da Câmara libera venda de inibidores de apetite proibidos pelas Anvisa

Agência Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), em caráter conclusivo, proposta que libera a produção e a venda, sob prescrição médica, em todo o País de inibidores de apetite (anorexígenos): anfepramona, femproporex e mazindol.

Em outubro de 2011, todos esses medicamentos – geralmente utilizados para auxiliar no emagrecimento – foram retirados do mercado por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O texto inicial da proposta, Projeto de Lei 2431/11, do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), pretendia exatamente revogar a decisão da agência, ao impedir a Anvisa de vetar a produção e comercialização dos referidos medicamentos. O relator na CCJ, deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), no entanto, preferiu recomendar a aprovação do texto com as emendas adotadas pela Comissão Seguridade Social e Família – a única a analisar o mérito da matéria.

“Em vez de proibir a Anvisa de vetar a elaboração e venda dos anorexígenos enumerados, como previa a proposta original, a solução mais certa é autorizar diretamente, por meio de projeto de lei, a produção, comercialização e consumo, sob prescrição médica, desses medicamentos”, explicou o relator, ao defender as alterações da comissão anterior.

ITABUNA-BA: Município ganha mais três creches aprovadas pelo Ministério da Educação

As famílias dos bairros Parque Santa Clara, Emanoel Leão e Nova Califórnia com filhos em idade de creche e pré-escola já podem comemorar, pois o Ministério da Educação (MEC) acaba de aprovar a construção de mais três Centro de Educação Infantil para Itabuna. Com isto, serão mais 720 vagas para atender crianças de 0 a 5 anos em tempo integral ou em dois turnos até 2015. A aprovação dos projetos apresentados pela Prefeitura de Itabuna junto ao MEC foi divulgada nesta terça-feira, 19, pela Secretaria da Educação. Além destas novas unidades, até a próxima semana, a construtora MVC deverá concluir o serviço de sondagem nos terrenos terraplenados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para a construção das creches-escolas dos bairros São Pedro e Vila Anália. Depois, as máquinas da Prefeitura devem iniciar o serviço de nivelamento das áreas onde serão implantadas as unidades de educação infantil nos bairros Santa Inês e Novo Horizonte. A meta do governo municipal de ampliação de vagas em creches e na educação infantil inclui também a construção de centros de Educação Infantil em Nova Ferradas e no Loteamento Gleber Galy, cujos projetos também já foram aprovados pelo MEC. Para a construção de cada nova unidade, com área de 2,8 mil metros quadrados, estão previstos recursos da ordem de R$ 1.212.815,25. Como contrapartida, o município investe na aquisição e terraplenagem dos terrenos para a construção das creches-escolas, cujas normas técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE/MEC.

MEC dará bolsas para professores de ensino médio

Foto: Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) lança nesta quarta-feira (20), um programa de bolsas de formação para professores do ensino médio com o objetivo de melhorar essa fase do ensino. Seguindo o modelo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o projeto vai dar bolsas também aos orientadores das escolas, coordenadores regionais e das secretarias de Educação e docentes das universidades – responsáveis pela formação de profissionais. Também haverá desenvolvimento de material específico. A projeto é uma ação do MEC com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que discutem a reforma da etapa desde o ano passado. Hoje, 86% da oferta de ensino médio cabe às redes estaduais. A pasta já anunciou criação de 30 mil bolsas para alunos do ensino médio que queiram ser professores de matemática, física, química e biologia. O MEC e o Consed também articulam a mudança da base curricular para áreas (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), como é o Enem.BN

Algumas coisas acontecem

Algumas coisas acontecem não para termos certeza, mas para levarmos em consideração a dúvida...
(Aline M. Abdalah)

Solda à base de água: Novidade barata, segura e sustentável

solda-a-aguaPor Gerson Belchior
Parece brincadeira, mas é sério!
O projeto europeu SafeFlame (chama segura, em tradução livre) conseguiu criar um sistema de solda eficiente, com calor e chama adequados, utilizando basicamente água e eletricidade.
O aparelho de solda à base de água, usa os gases hidrogênio e oxigênio, que são obtidos na hora, por meio da *eletrólise da água.

A queima pode ser feita em um maçarico comum, oferecendo uma alternativa aos processos de oxi-acetileno e oxi-propan que precisam de perigosos cilindros de armazenamento de gás.
A SafeFlame funciona apenas com uma entrada de água e uma tomada comum de 220 volts, mais nada.
Resultados
Apesar do ceticismo inicial, os resultados parecem ter agradado aos inúmeros parceiros que se uniram na empreitada.

O oxigênio e o hidrogênio são gerados separadamente, e a mistura é controlada para oferecer a proporção ideal entre os dois gases, mesmo quando é necessário alterar o tamanho da chama durante o processo de soldagem.


Angelina Jolie recebe Oscar por trabalho humanitário

A atriz americana Angelina Jolie recebeu neste sábado um Oscar honorário por seu trabalho humanitário.
A premiação foi na quinta edição dos Governors Awards em Hollywood.
Angelina Jolie recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award - idêntico ao Oscar "clássico" - em uma cerimônia que contou com as presenças de Tom Hanks, Jake Gyllenhaal, Diane Keaton, Emma Thompson, Harrison Ford, Amy Adams, Matthew McConaughey e George Lucas, entre outros.

Muito comprometida com o trabalho humanitário, a atriz de 38 anos é desde 2012 enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, para o qual realizou mais de 40 missões ao redor do mundo.
Jolie recebeu o prêmio das mãos de George Lucas, criador da saga "Guerra nas Estrelas", depois de um discurso de homenagem da veterana atriz Gena Rowlands.
Ela venceu o Oscar de atriz coadjuvante em 2000 pelo filme "Garota, Interrompida".
Angela Lansbury e o comediante Steve Martin receberam prêmios pelo conjunto da carreira.
O figurinista italiano Pietro Tosi e os atores Angela Lansbury e Steve Martin também foram premiados.
Com informações da Exame.

ITABUNA-BA: Município vai ganhar mais quatro ambulâncias do Samu 192

O Ministério da Saúde vai entregar mais quatro ambulâncias para o Samu 192 em Itabuna. Segundo Sérgio Augusto, coordenador do Samu na cidade, as novas unidades deverão chegar até o próximo dia 12 de dezembro. Das quatro ambulâncias novas, duas serão do tipo avançada no veículo modelo Ranger e as outras duas modelo básica. Atualmente o Samu em Itabuna conta apenas com quatro ambulâncias, porém apenas duas funcionando em perfeito estado. A informação é de que, das quatro atuais, uma está parada desde o acidente ocorrido ano passado na rodovia próximo à Camacã, outra aguarda reparo na oficina. O coordenador disse que o principal problema para o funcionamento é a manutenção de peças e pneus que são trocados constantemente. Outro fator determinante para os problemas é a burocracia, uma vez que o atraso nas licitações termina prejudicando a parte de aquisição de peças e conserto das ambulâncias. Sérgio Augusto será o entrevistado de amanhã, quinta-feira,21 no program da Rádio Nacional AM-870 apresentado pelo radialista Ricardo Bacelar a partir das 7h da manhã.

Cruzeiro vence cinco concorrentes e define primeiro reforço: Marlone

Cobiçado por Atlético-MG, Corinthians, Santos e pelo próprio Vasco, o meia Marlone já é dado como certo para defender o Cruzeiro em 2014.

No início da semana, os investidores que compraram seus direitos junto ao Vasco chegaram a um acordo com a direção cruzeirense e o próprio jogador definiu atuar pelo campeão brasileiro em 2014.

Até a última sexta, os investidores envolvidos na transação davam como quase fechada a negociação com o Santos. O Cruzeiro subiu a oferta e colocou luvas à disposição de Marlone, 21 anos e lançado entre os profissionais vascaínos por Marcelo Oliveira na reta final do Brasileiro 2012.

Voltar a trabalhar com Marcelo foi outro fator que pesou na escolha de Marlone, que só vingou efetivamente com Dorival Júnior na edição atual da Série A. O salário, considerado baixo, de R$ 7 mil, facilitou para que o Vasco perdesse o jogador.

ITABUNA-BA: Prefeitura reforça segurança em prédios públicos municipais

A Prefeitura de Itabuna iniciou na terça-feira a implantação do sistema de segurança eletrônica 24 horas nas escolas municipais, postos de saúde e em outros prédios públicos municipais, dentre os quais as secretarias de Transporte e Trânsito, Assistência Social, Saúde e Esportes e Recreação. O serviço também contempla a vigilância do Centro Administrativo Firmino Alves, no São Caetano. O sistema de segurança eletrônica está sendo implantado nas 32 unidades de saúde, 79 escolas e 32 outros prédios públicos em que a segurança vinha sendo feita apenas por guardas civis municipais. A previsão da Secretaria de Administração é que todos os prédios públicos passem a contar com o reforço da tecnologia até 31 de dezembro. Nesta primeira semana, os sensores de presença e centrais GPRS – serviço de transferência de dados via rádio – estão sendo instalados em prédios como Escola Municipal 28 de Julho, antiga Ubaldo Dantas, e Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia, e Escola Betel, no Fátima. O sistema eletrônico funciona sem a necessidade de linhas telefônicas.

'Prisões de condenados foram legais', diz Gilmar Mendes

Roberto Jayme/UOL
Fernanda Calgaro/Do UOL, em Brasília
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou nesta quarta-feira (20) que não considera ilegais as prisões dos condenados no mensalão da forma como aconteceram e minimizou as críticas feitas por dirigentes petistas, juristas, intelectuais e outros setores da sociedade.

Disse que, se tiver havido alguma ilegalidade, que seja apontada para que a Corte se pronuncie. "Vamos conhecer qual o teor das reclamações específicas para saber qual é a ilegalidade ou as ilegalidades apontadas para que o tribunal se manifeste. O plenário certamente vai ser bastante tranquilo, mas também bastante severo na observância da legalidade", disse.

Mendes também rebateu o ponto do manifesto que afirma que o STF "precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente".Manifesto público divulgado ontem por intelectuais e petistas classificou como ilegal a decisão do relator do processo e presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, de expedir os mandados de prisão, entre eles o do ex-ministro José Dirceu, durante o feriado da Proclamação da República, sem emitir as cartas de sentença –exigência legal para o início do cumprimento da pena. Barbosa enviou essas cartas somente 48 horas depois das prisões para a Vara de Execução Penal do Distrito Federal.

Criança de 10 anos é detida com revólver e maconha dentro de escola na Paraíba

Uma criança de 10 anos foi apreendida portando um revólver calibre 32 dentro de uma escola pública na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano. O flagrante ocorreu nessa terça-feira (19). O garoto foi detido por populares antes da chegada da Polícia Militar.
De acordo com o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM,uma guarnição comandada pelo cabo Alécio recebeu uma solicitação para se dirigir até uma rua no bairro Cruzeiro, pois um menino havia sido apreendido com uma arma de fogo.
"Chegando ao local os policiais se depararam com um menino detido por populares.Um homem nos contou que percebeu que ele estava portando uma arma. Então, com muita agilidade, conseguiu tomar o revólver e verificou que ele também portava uma pequena quantidade de maconha”, disse o tenente-coronel.
Souza Neto ainda comentou que as informações obtidas no local da apreensão eram de que a criança pretendia assaltar um mercadinho. O Conselho Tutelar foi comunicado e a criança entregue aos pais.
Fonte: Portal Correio/Hyldo Pereira/Por: Araruna Online

CANAVIEIRAS-BA: PREFEITO RECEBE REPÚDIO ATÉ DE CORRELIGINÁRIO

Foi com o voto favorável dos oito vereadores presentes à sessão da manhã de hoje, terça-feira 19, que a Câmara Municipal aprovou uma Moção de Repúdio ao prefeito Almir Melo em razão de reiteradas irregularidades que ele vem praticando na área da Educação.A moção, de autoria do vereador Nilton Nascimento, foi assinada por mais seis vereadores: Cacá, Deny, Dalva, Nide, Moreira e o presidente Gildeon Kinha. Causou surpresa o fato de o vereador Jorge Garcia, correligionário do prefeito, ter votado favorável à moção. Esteve ausente o Cleonildo Tibúrcio, que com Jorge forma a bancada dos 2 únicos vereadores que apoiam o prefeito.Coube à professora Zezé Reis, diretora de secretaria da Câmara, ler a íntegra da Moção de Repúdio, em que o prefeito Almir Melo é apontado como autor de uma série de arbitrariedades na área educacional, juntamente com a sua secretária de Educação. Populares que assistiam à sessão aplaudiram ao final da votação.Para o autor da moção, Nilton Nascimento, é inconcebível que um prefeito trate os servidores com tanta insensibilidade como vem fazendo com o funcionalismo em geral, mas agredindo mais diretamente direitos legítimos dos trabalhadores da área educacional.
Leia a seguir a íntegra da moção:

Justin Bieber prepara leilão para ajudar vítimas do tufão nas Filipinas

Envolvido em tantas polêmicas atualmente, chega a ser estranho quando Justin Bieber resolve demonstrar sua solidariedade para ajudar as pessoas. Segundo o site TMZ, o cantor, que já disse que o grafite é seu novo hobbie, vai usá-lo para arrecadar dinheiro em prol das vítimas do tufão Hayan, que atingiu as Filipinas.
Em imagem divulgada no Instagram de um amigo de Justin Bieber, Milk Tyson, o cantor está orando diante de uma parede grafitada, na qual uma mão aparece abaixo da frase: "Rezem pelas Filipinas".
O amigo ainda adiantou que Justin quer ajudar os mais necessitados no país. "Meu irmão @justinbieber simplesmente me presenteou com arte em um de meus pontos. Vamos fazer algo grande para ajudar as vítimas da tragédia #RezemPelasFilipinas", escreveu ele.
De acordo com a publicação, Bieber quer leiloar as latas de tinta que utilizou para fazer a arte e ainda arrecadar a maior quantidade de dinheiro possível em um leilão pela foto publicada por Tyson nas redes sociais, com o devido autógrafo do cantor.
O tufão Hayan afetou cerca de 11 milhões de pessoas e já foram registradas cerca de 3,6 mil mortes. Foto: Getty Images/Fonte: ofuxico

Jovem é presa após chutar ganso em parque nos EUA

Uma jovem foi presa em Fort Walton Beach, no estado da Flórida (EUA), acusada de chutar um ganso no parque Crestview.
Alyssa L. Pack foi detida após um vídeo que mostra ela chutando uma das aves do parque ser postado on-line.
Depois de a cena provocar a revolta de moradores, a polícia identificou a agressora e a prendeu.
Alyssa foi levada para a cadeia do condado de Okaloosa.Foto: G1/Fonte: G1

Madonna é cantora mais bem paga do mundo, segundo a 'Forbes'

Da France Presse/Madonna (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)
A cantora Madonna aparece como a mais bem paga do mundo no ranking divulgado pela revista "Forbes" nesta terça-feira (19). De janeiro a junho de 2013, Madonna acumulou ganhos de US$ 125 milhões.
A receita com sua turnê "MDNA" e com as vendas dos produtos licenciados em seu nome a colocam bem à frente de Lady Gaga, que aparece com US$ 80 milhões.
O roqueiro veterano Bon Jovi ficou em terceiro, com US$ 79 milhões, seguido da estrela da música country Toby Keith (US$ 65 milhões) e da banda britânica Coldplay (US$ 64 milhões).
Publicada no site forbes.com, a lista se baseia na renda bruta proveniente da venda de ingressos, royalties, merchandising, patrocínio, entre outros. Não leva em consideração os gastos com agentes, managers e advogados.
Apenas artistas vivos estão no ranking, caso contrário, o astro Michael Jackson seria o número um, com uma renda de US$ 160 milhões.

ITABUNA-BA: Vende-se ou troca-se

VENDE-SE OU TROCA-SE 
UM APARTAMENTO COM 3/4 - SALA - COZINHA / COM GARAGEM
 PRÓXIMO AO POSTO MÉDICO DO BAIRRO CALIFÓRNIA 
VALOR R$ 70.000,00 (Setenta mil reais).
CONTATO: 
73-8853-6920 - FALAR COM SÔNIA COELHO

CAMAÇARI-BA: Mulher coloca cadeado no pênis do marido para evitar traição

Um homem de 29 anos teve uma ideia inusitada para demonstrar sua fidelidade a mulher amada: colocar um cadeado no pênis. Cansada das traições, ela aceitou a proposta e comprou um cadeado para trancar o órgão sexual do marido. Ele ficou conhecido como o homem do cadeado.
A mulher coloca o cadeado antes do marido sair para trabalhar. O acessório só é retirado quando o companheiro chega em casa.
O casal, que mora em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS), vive junto há oito anos.(R7).
ASSISTA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO

PALMAS DE MONTE ALTO-BA: Assaltante da arma de brinquedo foge da cadeia, mas é recapturado pela polícia

David Cardoso de Almeida foi recapturado poucas horas após sua fuga. (Foto: Vilson Nunes).
Na madrugada da última segunda-feira (18), David Cardoso de Almeida, 29 anos, fugiu da cadeia de Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano, onde estava preso por ter assaltado um supermercado com uma arma de brinquedo. De acordo com o radialista Vilson Nunes do Giro de Notícias, o assaltante havia sido capturado por populares após as pessoas perceberem que a arma era falsa. David fugiu da cadeia através de um buraco que o mesmo cavou na parede de adobão. A fuga durou pouco tempo, pois a polícia recapturou o fugitivo por volta das 08h30 de segunda-feira (17). Neste momento, David encontra-se na delegacia de Guanambi. Ele deve responder perante à justiça pelo crime de roubo.

Nova moda no Rio deixa maridos com vergonha: Cílios em carros

Mariucha MachadoDo G1 Rio
Moradora do Rio comercializa cílios para os carros na internet. (Foto: Alexandra Venetillo/Arquivo Pessoal)
Quem diria que até os carros poderiam ganhar cílios postiços. O acessório, que é um adesivo colado sobre o farol, é usado por mulheres que dizem querer dar um "up" no visual do veículo e tem sido visto nas ruas do Rio. Perto deles, bolinhas para antenas, placas personalizadas e detalhes em LED no para-choque, mais comuns como itens de personalização, ficam discretos.
O analista de sistemas Edil Lobato de Melo, morador de Campo Grande, na Zona Oeste, comprou o acessório para o carro da mulher, Roseli Fernandes Monteiro de Barros. “Comprei para colocar no carro dela e por onde ela passa é a sensação. Roubaram o primeiro, quando ela estacionou o carro, aí eu comprei outro", diz ele.A estudante de medicina Stephanie Marie Ferraz Gomes Plácido colocou o adereço no carro para ter um diferencial. “Coloquei os cílios porque achei estiloso. Para alguns era brega, para outros, engraçado, e para mim era estilo”, justifica.

UTILIDADE PÚBLICA: Procura-se por parentes em ITAPÉ-BA

Wandson Ferreira Silva 
 está procurando o pai Uelson Ferreira Silva. 
Sua avó mais conhecida como SENHORA e que reside em ITAPÉ, alguma informação ligue para (27) 995325041.

Às vezes

Às vezes o mundo tem que girar
pra gente saber onde quer ficar...
(Aline M. Abdalah)


BRUMADO-BA: Policial aposentado é investigado sob acusação de pedofilia

Uma grave denúncia de abuso sexual praticado contra duas irmãs, uma 12 anos e a outra de 1 ano e sete meses, está sendo investigado. O caso teria acontecido em Brumado e o acusado é um policial militar aposentado. O homem teria abusado das duas meninas, que são suas enteadas. Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil foi até a casa do acusado cumprindo mandado de busca e apreensão, mas o policial não foi encontrado. A residência estava vazia. No local, foi apreendido um computador, que pode conter imagens dos abusos. O site Brumado Notícias apurou que foram feitos exames nas crianças que apontaram o abuso. Agora, resta comprovar se o material recolhido pertence ao acusado. Até a última semana o caso estava sendo investigado sob sigilo.

Petrobras descobre novo poço de petróleo na região do pré-sal

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (19) a descoberta de um novo poço de petróleo em Franco (SP), na região do pré-sal da Bacia de Santos. Em documento, a estatal informa que o óleo encontrado a partir da profundidade de 5,4 mil metros abaixo da camada, é de boa qualidade. Situado em profundidade de água de 2 mil metros, a cerca de 200 quilômetros (km) da cidade do Rio de Janeiro e a 7,5 km a sudeste do poço de Franco, a área é uma das previstas no contrato de cessão onerosa em que a Petrobras adquiriu o direito de produzir até 3 bilhões de barris de petróleo equivalente recuperável em Franco, com término da fase exploratória previsto para até setembro de 2014. Informações da Agência Brasil.BN

Moradora de rua recebe smartphone de luxo por engano em saco de comida e pede desculpas

Uma moradora de rua devolveu um smartphone avaliado em cerca de R$ 1,6 mil depois de tê-lo recebido por engano dentro de um pacote de comida. Ashley Meilleur, que entregou a comida, havia parado em um semáforo em Winnipeg, no Canadá, quando viu um casal de moradores de rua com uma placa pedindo ajuda.
Ela rapidamente entregou para a mulher um saco com seu almoço, esquecendo-se que nele estava seu smartphone de luxo. Meilleur recebeu um telefonema 20 minutos depois, de sua mãe, dizendo que um mendigo havia ligado para dizer que estava com seu celular.
Ao receber o aparelho, a moradora de rua pediu desculpas por ter usado alguns dos minutos no aparelho, já que o número para o qual discou era de longa distância.

Com Enem, dobra disputa por vagas nas universidades federais

A disputa por vagas nas universidades e institutos federais mais do que dobrou nos últimos quatro anos. A transformação do Enem em um espécie de "vestibular nacional" e a criação de novas unidades no interior são duas causas da mudança. Em quatro anos, o número de vagas em cursos presenciais saltou de 169,5 mil para 283,4 mil --o que corresponde a um incremento de 67,2%. Ao mesmo tempo, a quantidade de inscritos aumentou 261,5% (1,3 milhão para 4,9 milhões), o que elevou a disputa por vagas... Leia Mais

Pensamento:

A fé do cristão o leva a fazer coisas que parecem loucura aos olhos humanos. Mas Deus usa essas coisas para revelar Seu poder transformador e quando o milagre acontece Sua glória se manifesta no nosso meio. Deus enxerga além das aparências e das circunstâncias. Por isso, mesmo que aos nossos olhos seja impossível, para Deus basta uma palavra e o milagre acontece.

Furacão e Fla abrem final com duelo dos goleadores Éderson e Hernane

Atlético-PR e Flamengo começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Durival Britto, em Curitiba, em um duelo marcado pelo encontro de dois dos atacantes mais eficientes do Brasil no momento.
O Furacão busca uma conquista inédita e aposta nos gols de Éderson, enquanto o Rubro-Negro carioca coloca nos pés de Hernane, o Brocador, suas esperanças pelo terceiro título da competição. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã. Fonte: globo.com

BUERAREMA-BA: BASE ALIADA DO PREFEITO ARQUIVA CEI

Na noite desta terça-feira durante a sessão na câmara de vereadores de Buerarema a bancada do governo conseguiu por 6 a 5, arquivar a formação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar (CEI).
A CEI foi a pedido da moradora Greicy Kely, que denunciou o prefeito Guima Barreto (PDT), por comprar 400 latas de tinta, mas não foi realizada nenhuma pintura da cidade. Segundo a denuncia, o valor da compra foi de R$ 22 mil.
Na sessão da Câmara desta terça-feira, quando o projeto foi vetado pelos vereadores, houve muita confusão e bate-boca entre os vereadores. A população ficou revoltada. “Esse arquivamento significa a submissão desta casa de lei ao poder executivo. Eles simplesmente votaram contra e não explicaram para a população”, diz. Dodô (PPS).http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/

Ministro do Supremo autorizou grampo em telefone de secretário nacional do PT

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo telefônico de um dos ramais da sede nacional do PT, em Brasília. Quem utiliza este ramal é Romênio Pereira, secretário de Assuntos Institucionais do partido e ex-vice presidente da sigla.
Romênio Pereira, secretário nacional de Assuntos Institucionais e ex-vice presidente do PT: seus sigilos telefônico, fiscal e bancário foram quebrados pelo Supremo depois da acusação de facilitar contatos dentro do governo para um suposto esquema de desvio de dinheiro.
O ministro Peluso tomou a decisão em 18 de abril, a partir de um pedido formulado pelo procurador geral da República, Antonio Fernando Souza, no curso das investigações da Operação João-de-Barro, da Polícia Federal. A operação tinha como alvo um grupo suspeito de fraudar obras públicas em Minas Gerais. O número do PT caiu na malha da investigação depois de os agentes federais flagrarem contatos freqüentes entre o lobista mineiro João Carlos Carvalho, preso em junho acusado de integrar o esquema, e o secretário nacional de Assuntos Institucionais e ex-vice presidente do PT Romênio Pereira.
Até então, era o telefone de Carvalho que estava grampeado. Como o lobista e o dirigente petista se falavam com regularidade, o procurador-geral da República entendeu que seria útil quebrar também o sigilo do telefone utilizado por Romênio Pereira. Para ele, esse caminho poderia levar a novas informações sobre o funcionamento do suposto esquema de corrupção. Em sua decisão, a que ÉPOCA teve acesso com exclusividade, o ministro Peluso afirma: "foram, ademais, captados, nas interceptações, diálogos que comprovariam o envolvimento, no esquema, de Romênio Pereira, sob a suspeita de que atuaria politicamente para viabilizar, perante os Ministérios e outros órgãos federais, a rápida assinatura de convênios e a destinação dos recursos aos municípios...".
O assunto foi parar no STF porque há investigações em torno da participação de deputados federais, que têm foro privilegiado. Em 20 de junho, quando foi deflagrada a primeira fase da operação, os policiais apreenderam documentos em dois gabinetes do Congresso Nacional, utilizados pelos deputados Ademir Camilo (PDT-MG) e João Magalhães (PMDB-MG).

Dilma se diz preocupada com saúde de Genoino....

PERGUNTAR NÃO OFENDE !
E QUEM ESTÁ PREOCUPADO COM A SAÚDE DOS QUE ESTÃO SOFRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS? 
  
ESPAÇO ABERTO PARA QUEM PUDER RESPONDER !
tabocasnoticias@bol.com.br

Para ministro do STF, Lula sabia do mensalão e deputados condenados devem ser cassados na Câmara

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, disse acreditar que Lula sabia da existência do mensalão. “Eu não posso imaginar que alguém atilado como é o ex-presidente Lula, safo como eu disse, não tivesse conhecimento do que estava ocorrendo na República”. Na versão do delator Roberto Jefferson, Lula teria vertido lágrimas ao ser comunicado por ele da existência do esquema. Em entrevista ao blog, Marco Aurélio levou o pé atrás: “Será que durante os oito anos [de mandato] ele delegou tanto a chefia do governo?”
Marco Aurélio recebeu o repórter na tarde desta segunda-feira (18) no seu gabinete no Tribunal Superior Eleitoral. Nesta terça-feira (19), ele assumirá pela terceira vez a presidência da Corte máxima da Justiça Eleitoral. Disse esperar que a Câmara casse os mandatos dos deputados federais condenados no julgamento do mensalão. “Eu não concebo que, em se tratando de um crime contra a administração pública, vindo à tona uma decisão condenatória, o condenado continue exercendo o mandato político.”
Fonte:Josias de Souza/Valudey Liberato

Após pedir desconto à Claro, homem tem conta em nome de 'Otário Chorão'

Do G1 MS
Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela de Moraes / VC no G1 MS)
A conta do mês de novembro da televisão por assinatura do empresário de Campo Grande César de Medeiros, 42 anos, veio com uma surpresa que ele considerou desagradável. A fatura, gerada pela Claro TV, estava em nome de “Otário Chorão”. O cliente desconfia que um atendente da empresa alterou o cadastro depois que ele ligou pedindo desconto no plano.

Por meio da assessoria, a empresa disse que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão.

De acordo com o empresário, ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou batido. “Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, conta. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse ao G1.

Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na mensalidade. Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor.

Assinante da Claro TV há dez anos, o empresário questionou o motivo de não poder pagar valores menores e foi informado que teria que cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos clientes novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação”, relata.

Medeiros diz que ao comentar o caso com amigos, todos pensaram que ele havia forjado o boleto. "A primeira coisa que se pensa é isso, que é montagem", comenta.

Nós aprendemos a relevar, mas não tem como ignorar"
César de Medeiros, empresário

O empresário diz que ficou indignado, sentiu-se desrespeitado e por isso entrou em contato com a Claro TV há 15 dias para reclamar da situação. "O que eles fizeram afeta minha honra como pessoa, como pai de família”, relata.

“Tentei resolver direto com eles. Liguei, questionei e eles me pediram quarenta e oito horas para resolver o problema, isso na semana retrasada. Eu queria a certeza de que o problema foi resolvido, uma carta de retratação, um simples respeito, mas nem resposta da empresa eu tenho”, afirma.

A princípio, o empresário diz que não pretende processar a empresa. "É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma.

Medeiros diz ainda que não guarda ressentimento do atendente que ele suspeita ter feito a alteração. "Nós aprendemos a relevar, mas não tem como ignorar", conclui.
Cliente acredita que atendente alterou cadastro após pedido de desconto (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)

Enquanto isso...

Fonte: Facebook - Alvaro Dias/Blog do Diniz K-9

CAETITÉ-BA: Corpo é encontrado dentro de piscina em clube desativado

Até o momento não se sabe a identidade do homem, pois o mesmo foi encontrado sem documentos. (Foto: Fábio Alves).
Nesta terça-feira (19), um corpo foi encontrado dentro de uma piscina, no Baraúna Tênis Clube, em Caetité, no sudoeste baiano. O local está desativado e o corpo foi localizado enrolado em papelão, já em estado de putrefação, por funcionários da limpeza pública municipal, que sentiram um forte odor vindo da área da piscina. 
De acordo com a polícia técnica, o corpo é de um homem de aproximadamente 40 anos, de cor negra, morto acerca de uma semana. O corpo foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica para a cidade de Guanambi a fim de serem averiguadas as causas da morte. As polícias militar e civil também estiveram no local registrando a ocorrência, mas até o momento não se sabe a identidade do homem, pois o mesmo foi encontrado sem documentos.
O corpo estava enrolado em papelão no Baraúna Tênis Clube. (Foto: Fábio Alves).http://www.brumadonoticias.com.br/

Polícia suspeita que vídeo de sexo com jovem foi feito por uma 4ª pessoa

Paulo Roberto, advogado da família de Júlia Rebeca, revelou para o G1 alguns pontos da investigação adotada pela Polícia Civil em Parnaíba, no Litoral do Piauí, sobre a morte jovem de 17 anos. Júlia foi encontrada morta em seu quarto, após ter um vídeo íntimo com amigos compartilhado em redes sociais. Nas imagens, ela aparece com outras duas pessoas mantendo relações sexuais.

Segundo Paulo Roberto, a família e a polícia suspeitam que uma quarta pessoa tenha feito as imagens. Outro ponto que precisa ser descoberto, de acordo com o advogado, é quem teria compartilhado o vídeo nas redes sociais.

“Queremos saber se realmente há uma quarta pessoa com os jovens porque existe a possibilidade de ter sido ela a responsável pelas filmagens e divulgação do vídeo. Por isso é muito importante identificar quem era este indivíduo. Caso essa suspeita não seja confirmada, a polícia quer descobrir quem fez as imagens, quem vazou e por que cometeu este ato”, revelou Paulo Roberto.

BA: Eleições do IFBA - Vote RENATO 44 - REITOR

Bilionário Carlos Slim começa a distribuir fortuna entre herdeiros

Carlos Slim, bilionário mexicano e dono de um verdadeiro império do setor de telecomunicação, está discretamente se desfazendo de parte do seu patrimônio e dividindo entre seus seis filhos a sua fortuna - avaliada em 73 bilhões de dólares pela Forbes... Leia Mais

ALMADINA-BA: Corpo de Andressa ainda não foi sepultado

Andressa dos Santos Ferreira, 6 anos, foi assassinada há dois meses em Almadina, o criminoso já está preso, mas o corpo da criança ainda não foi liberado para sepultamento. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna aguarda o resultado do exame de DNA que ainda não saiu. Ontem, colegas da menina fizeram uma caminhada pelas ruas de Almadina, em protesto. O corpo da menina foi encontrado dia 15 de setembro no rio Almada, zona rural de Coaraci, após um mês desaparecida. O acusado, Émerson de Jesus Santos, 28 anos, primo da vítima, foi preso três dias depois do corpo da garota ser encontrado. Andressa foi estuprada e morta, depois de ter ficado 10 dias em poder do criminoso. Mesmo o corpo sendo reconhecido pela família e a confissão do assassino, foi necessário o exame de DNA devido ao estado avançado de decomposição. O material foi coletado dia 16 de setembro, mas até agora não chegou o resultado. A coordenadora geral do DPT disse que o resultado do exame demora, no mínimo, quatro meses e, que, portanto, está dentro do prazo.Por Robério Menezes Cunha

Diferença entre traficante e político corrupto é apenas o tipo de violência, diz delegado da PF

O colarinho branco representa risco tão grave para o Brasil quanto o tráfico de drogas, na avaliação da Polícia Federal (PF). No combate ao crime organizado, a corporação coloca em um mesmo plano e peso o comércio de entorpecentes e as fraudes contra o Tesouro. O superintendente da PF em São Paulo e ex-diretor da unidade para combate ao crime organizado, delegado Roberto Ciciliati Troncon Filho, só vê uma diferença entre os dois grupos: a violência. “De um extremo, as organizações armadas, cuja ação está diretamente relacionada com a violência urbana e que tem como sua principal fonte de renda a exploração do tráfico ilícito de drogas e são responsáveis pela disseminação do crack em nosso país. No outro extremo estão as organizações criminosas não violentas, também conhecidas de colarinho branco, grupos que se dedicam a fraudar os recursos públicos, a desviar recursos públicos que deveriam ser destinados para as áreas essenciais do Estado, educação, saúde, transporte, a própria segurança pública”, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele adverte para as consequências do outro tipo de organização criminosa, a do colarinho branco. “As ações desses grupos, ao fraudar licitações, ao desviar recursos que deveriam ser destinados para áreas essenciais do Estado, embora não sejam violentas, embora não haja violência contra a pessoa no ato criminoso, existe indiretamente uma violência tremenda e muito abrangente, porque o dinheiro público deixa de chegar para construir uma nova escola, para melhorar o sistema de saúde”, condenou. Troncon ressalta que “milhões e milhões de brasileiros que dependem do Estado acabam não tendo, ou tendo de forma precária, esses serviços essenciais, porque os recursos que deveriam ser destinados para sua melhoria são carreados para benefício pessoal (do colarinho branco), remetidos ao exterior, para paraísos fiscais”.BN

ITABUNA-BA: FALTA DE MÉDICO E ATRASO NOS ATENDIMENTOS NO HBLEM

Nos últimos dias os pacientes que se dirigem até o hospital de base estão sofrendo com a falta de médicos clínicos. De acordo com informações, dois médicos estão afastados temporariamente, e apenas um médico está prestando atendimento a população o que acarreta em um atraso nos atendimentos, deixando assim a emergência do Hospital super lotada.
De acordo com informações da direção do hospital, as providências já estão sendo tomadas para cobrir a falta desses profissionais médicos, onde haverá a contratualização de mais um médico clínico, e também será criado o “medico reserva”, que é pra quando um faltar, já ter outro disponível.
Ainda de acordo com informações, esse déficit de profissionais será resolvido o mais breve possível, pois já há médicos interessados, mas estão em processo de licitação para ocorrer a contratualização dos mesmos.http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/

Mergulhador recordista mundial morre debaixo d'água durante competição

O americano Nicholas Mevoli, fenômeno do mergulho livre - esporte conhecido como apneia - morreu nas Bahamas ao tentar o novo recorde durante uma etapa do circuito mundial da Aida (federação internacional para apneia em mergulho). Ele atingiu 72 metros de profundidade e, antes de voltar à superfície, teria perdido ou tirado os óculos de proteção, perdeu a consciência e morreu após três minutos e 38 segundos debaixo d'água. A morte de Mevoli foi a primeira em mais de 20 anos de competição da Aida, de acordo com a entidade em comunicado divulgado na segunda-feira (18). Em maio deste ano, o mergulhador americano atingiu 100 metros em um torneio disputado em Honduras e ficou dois minutos e 45 segundo sob a água. (Metro1)

CAIRU-BA: Câmara Municipal abrirá inscrições para concurso público

Igor Marques
O Presidente da Câmara Municipal de Cairu, Igor Marques, assinou na última quinta-feira 14\11 ordem de serviço autorizando a Seprod, empresa especializada em concursos públicos que venceu a licitação, a proceder os trabalhos de planejamento e organização interna para o lançamento, nos próximos dias, do edital que abrirá as inscrições para o concurso público visando o preenchimento de diversos cargos, na Câmara de Vereadores de Cairu.

Serão abertas inscrições para 14 vagas, sendo três vagas para assistente Administrativo (Ensino Médio completo), duas vagas para Motorista (Ensino Fundamental completo), duas vagas para Marinheiro (Ensino Fundamental incompleto), seis vagas para Auxiliar de Serviços Gerais (Ensino Fundamental incompleto) e uma vaga para Porteiro (Ensino Fundamental incompleto). O regime de trabalho será de 40 horas semanais.

"Eu sempre sonhei em realizar este concurso público, o primeiro na história da Câmara de Vereadores de Cairu, uma Casa Legislativa secular, que sempre trabalhou em benefício do desenvolvimento do Município e de seus moradores. Ao realizar este concurso público com uma empresa experiente e idônea damos aos cidadãos condições iguais para conquistarem um estável emprego numa instituição pública repleta de credibilidade", afirmou o jovem presidente Igor.

Railton Ramos
Assessor de Comunicação

Senado aprova a criação da Anater

O Senado aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei da Câmara (PLC 81/2013) que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). À nova agência caberá executar políticas nas áreas de extensão rural para aumentar a produtividade, melhorar a renda no meio rural e promover o desenvolvimento sustentável no campo. O projeto seguiu para a sanção presidencial.

A Anater funcionará como um serviço social autônomo, nos moldes do Sistema “S”. O Executivo Federal fará um contrato de gestão com a agência, no qual serão estipuladas as metas, os prazos e responsabilidades, bem como os critérios para avaliar a utilização dos recursos repassados.

Presidente
Ao anunciar a criação da agência, com mensagem enviada ao Congresso em junho, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o objetivo da Anater é aumentar o acesso dos agricultores ao conhecimento e à tecnologia, que vão ajudar a melhorar a produtividade no campo. "A nossa expectativa é atingir uma produção recorde de 190 milhões de toneladas de grãos no nosso país. Hoje, nós produzimos 184 milhões de toneladas de grãos, temos mais de 210 milhões de cabeças de gado. Então, é muito importante esse processo de apoio à nossa agricultura e à nossa pecuária", afirmou Dilma.

Facebook defende veiculação de vídeos com decapitação

Justin Parkinson/Da BBC News
O Facebook vai continuar permitindo que usuários postem vídeos de decapitações desde que sejam usados no "contexto correto", afirmou o diretor de políticas do Facebook para a Grã-Bretanha e a Irlanda, Silmon Wilner.

Em depoimento ao Comitê para Cultura, Mídia e Esporte da Câmara Baixa britânica, Milner disse a parlamentares que imagens desse tipo podem servir para expor "abusos contra direitos humanos".

Facebook quer aumentar mecanismos de advertência para 'compartilhamento responsável'

O Facebook foi criticado recentemente por permitir a exibição de vídeos de decapitações, em meio a preocupações quanto aos danos psicológicos que podem causar.

Em maio, o Facebook introduziu uma proibição temporária para vídeos de decapitação, mas anunciou no mês passado que acreditava que os usuários deveriam ser livres para assistir a este tipo de conteúdo.

"Somos gratos por viver em um país onde decapitações não são comuns", afirmou Wilner, a respeito da Grã-Bretanha.

Ele argumentou que, em algumas partes do mundo, decapitações são "parte normal da vida" e que ativistas de direitos humanos podem querer "usar a nossa plataforma para destacar o que está acontecendo".

Tais pessoas estariam "condenando, e não glorificando" essas ações, e haveria "um espaço para as pessoas compartilharem esse tipo de conteúdo no contexto certo", acrescentou.

Mãe é presa por vender virgindade de filha a idoso

Do UOL, em São Paulo
Uma mulher tentou vender a virgindade da filha de 14 anos a um idoso, em troca de uma casa em Passo Fundo (RS), mas seu plano foi frustrado pela chegada da polícia. Uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar da cidade informou sobre o caso na noite desta segunda-feira (18), e a Brigada Militar foi acionada imediatamente.

No local, foram encontrados a adolescente e um idoso de 72 anos dentro de um quarto. A mãe da menina esperava no andar de cima da casa, onde fica um bar. O idoso é proprietário do imóvel no bairro de Petrópolis. 

"Encontramos o homem saindo do quarto com roupas íntimas e a menina seminua sentada na cama. Segundo ela, não havia acontecido ainda o ato sexual", disse.Segundo Glauco Franco, conselheiro tutelar da microrregião um de Passo Fundo, a denúncia aconteceu por volta das 22h. A polícia, depois de acionada, chegou ao local em 15 minutos, impedindo o estupro.

Mais uma adolescente se mata após ter fotos íntimas divulgadas na internet

Mais um caso de tragédia após exposição de imagens íntimas na internet abala o Brasil. Dessa vez o fato aconteceu na cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, onde uma adolescente de 16 anos se matou na última quinta-feira depois de descobrir que um ex-namorado espalhou na web fotos dela seminua. Segundo informações do Zero Hora, a jovem, que não teve o nome divulgado, foi avisada por uma amiga que as fotos estavam circulando na internet. O rapaz teria conseguido as imagens a partir de uma conversa na webcam e as divulgou no Twitter e no Facebook. Horas depois de saber que as imagens circulavam na rede, a jovem foi encontrada enforcada em casa. A família da vítima foi à delegacia nesta terça-feira (19) para entregar o computador e o celular da estudante. Segundo o delegado Marcelo dos Santos, os responsáveis responderão pelo artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que considera crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes em situação pornográfica ou de sexo explícito. "Além do autor, todos os que repassaram cometeram crime", explica. O caso no Rio Grande do Sul lembra o de Júlia Rebeca, adolescente do Piauí que se matou enforcada com o fio da chapinha depois que um vídeo em que fazia sexo foi compartilhado pelo aplicativo de bate-papo Whats App e acabou indo parar nas redes sociais.BN

Laudo do IML afirma que Genoino tem 'doença grave'

do BOL, em São Paulo/Eduardo Knapp/Folhapress
Ex-presidente do PT José Genoino chega à Superintendência da Polícia Federal em SP

O IML (Instituo Médico Legal) liberou um laudo sobre a saúde do ex-presidente do PT José Genoino afirmando que ele é um "paciente com doença grave, crônica e agudizada". O documento também diz que ele precisa de "cuidados específicos, medicamentosos e gerais". As informações são do jornal Folha de São Paulo.
A defesa de Genoino, que foi condenado no julgamento do mensalão a quatro anos e oito meses de prisão por crime de corrupção, tenta mudar a pena do ex-deputado para uma prisão domiciliar, alegando motivos de saúde.
Assinado por dois médicos, o laudo não entra no mérito se o político pode ou não cumprir a pena na cadeia.