Coquetel alcoólico
Marca baiana Don Luiz prevê faturamento de R$ 27 mi este ano
A marca Don Luiz nasceu oficialmente em 2020, quando um empresário interessado propôs a distribuição no Espírito Santo
Matheus Vieira, Luiz Ramon e Lucas Rocha: sócios da Don Luiz — Foto: Divulgação
O coquetel alcoólico à base de doce de leite da marca Don Luiz, definido por seu CEO, Lucas Rocha, como o “shot sem cara feia”, registrou um faturamento de R$ 15 milhões em 2023. Para este ano, a empresa prevê fechar com uma receita em torno de R$ 27 milhões.
O coquetel Don Luiz foi criado em Salvador (BA) de forma artesanal, a partir de uma ideia despretensiosa, em 2017.
Na ocasião, um conhecido de Rocha e outros dois amigos seus — Luiz Ramon e Matheus Vieira — fez para eles a bebida usando o doce de leite. Com o resultado saboroso, as figuras passaram a mostrar a criação para outras pessoas.
“A marca não nasceu de um plano de negócios, a gente não se uniu para tentar ter uma ideia e colocar para venda. Essa apresentação inicial se dava muito mais para gerar assunto, a gente levava para aniversários, happy hours e viagens”, conta Rocha, segundo o “Pequenas empresas, grandes negócios”.
Rocha e seus sócios, Rafael Medeiros e Luis Nato, que chegou à Don Luiz como estagiário, tem levado o negócio à frente juntos desde 2019. Continue lendo na bpmoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário