> TABOCAS NOTICIAS : Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita reeleita por suspeita de compra de votos

domingo, 17 de novembro de 2024

Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita reeleita por suspeita de compra de votos

Imagem: Reprodução
Barra do Bugres – Mato Grosso – Maria Azenilda Pereira (Republicanos), prefeita reeleita, e o vice-prefeito Arthur José Franco Pereira (PRD) tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por suspeita de compra de votos. Ambos foram condenados a pagar multa de R$ 200 mil, e Maria foi declarada inelegível por 8 anos. A decisão determina novas eleições em janeiro de 2025. Fonte: G1.

A investigação apontou que Carlos Luiz Pereira Neto, filho da prefeita e secretário municipal, teria oferecido R$ 2 mil a uma eleitora em troca de voto. Outras promessas, como construção de um muro e oferta de emprego, envolveram Arnaldo Pereira, marido de Maria, e Rosandria Cardoso, esposa do vice-prefeito. Mensagens no WhatsApp foram usadas como prova no processo.

Maria Azenilda Pereira, de 72 anos, declarou patrimônio zero e ocupação de prefeita. Ela obteve 51,88% dos votos válidos nas eleições de 2024, totalizando 8.987 votos. A defesa alega que a denúncia é falsa e promete recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário