O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência em Andorinha, Buritirama, Chorrochó e Sento Sé
Foto: Agência Brasil
Quatro municípios baianos – Andorinha, Buritirama, Chorrochó e Sento Sé – estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. As cidades baianas citadas foram afetadas pela estiagem. Ao todo, a Bahia tem 66 reconhecimentos vigentes.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência nesta sexta-feira (29). A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União.
De acordo com a portaria, os recursos podem ser solicitados ao MIDR para ações de defesa civil. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
Segundo o ministério, com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário