Com valor superior a R$ 500 mensais, iniciativa busca atrair estudantes de alto desempenho para cursos de formação de professores.
Os estudantes que utilizem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar em cursos de licenciatura poderão receber bolsas mensais superiores a R$ 500, como parte do programa Pé-de-Meia para Licenciaturas, previsto para iniciar em 2025. O anúncio foi antecipado nesta sexta-feira, 1º, pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
O ministro explicou que a seleção para o programa será baseada no desempenho dos estudantes no Enem, com o objetivo de atrair bons alunos para as licenciaturas e incentivar a formação de novos professores. “Queremos que os bons alunos possam seguir a carreira de licenciatura, pois há uma falta de professores de matemática, física, química e biologia nas escolas brasileiras”, afirmou Santana.
A medida visa fortalecer a formação de professores fortalecidos em áreas de alta demanda, incentivando o ingresso de jovens nas licenciaturas e promovendo o avanço da educação no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário