Por Francis Juliano / BN
Fotos: Leitor BN / WhatsApp
Quem foi até um dos cemitérios de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, no último sábado (2), se deparou com cenas desagradáveis e constrangedoras. Lápides abertas, túmulos destruídos e até ossos humanos espalhados em corredores. Imagens enviadas ao Bahia Notícias mostram o estado do local, que fica no bairro Jequiezinho.
Um leitor do Bahia Notícias declarou que outros túmulos também estavam em condições precárias. A surpresa, conforme Francisco dos Santos, ocorreu quando ele visitava o túmulo do avô no cemitério do Jequiezinho.
“Foi uma lástima. Túmulo aberto na parte de cima, sem caixão, sem restos mortais de meu avô. Quando olhei ao redor, vi que outras sepulturas estavam também violadas”, disse nesta segunda-feira (4) ao Bahia Notícias.
O morador disse ainda que o local tem sido alvo de invasões, o que piora o estado de conservação do cemitério. Ele afirmou que vai acionar a prefeitura de Jequié na Justiça pela violação do túmulo do avô. “Muita falta de respeito”, desabafou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário