Técnico foi hostilizado pelos torcedores santistas na Vila Belmiro
Douglas Santana / BNews
Foto:Raul Baretta / Santos FC
Após conquistar o tão sonhado acesso para o Brasileirão Série A, a diretoria do Santos decidiu por não manter mais o técnico Fábio Carille. A reunião com o presidente Marcelo Teixeira aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), após a derrota do Peixe para o CRB, pela 37ª rodada da Série B.
As informações foram divulgadas pelo jornalista André Hernan, com quem Carille gravou entrevista na Vila Viva Sorte, e pelo setorista Lucas Barros, do site Diário do Peixe. O treinador estava de folga nesta segunda.
Na derrota contra o CRB, por 2 a 0, Fábio Carille foi hostilizado pelos torcedores santistas na Vila Belmiro, sendo chamado de “burro”, mesmo com o título da Série B e o retorno para elite garantidos. O trabalho do treinador foi bastante questionado ao longo da campanha do acesso.
"Segue indefinido. Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão do Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025”, disse Carille, em coletiva após a derrota para o CRB.
Vale ressaltar que, estava previsto em contrato uma renovação automática de Fábio Carille para temporada 2025, com o acesso para Série A. Contudo, a vida do treinador no Peixe estava indefinida até a reunião realizada nesta segunda.
Agora, restam apenas acertar os valores e forma de pagamento da multa pela rescisão contratual. É possível que Carille não esteja mais como treinador do Santos no jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. O duelo está marcado para este domingo (24), às 18h30.
Durante a atual temporada, Fábio Carille comandou o Santos em 52 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, tendo um aproveitamento de 64,1%. O treinador também recebeu a bonificação de R$ 1,5 milhão, por ter conquistado o acesso com o Peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário