Vitor Guerras
Babi brilhou em Paris e está na final da ginástica rítmica. É a primeira vez do país!
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
A brasileira Bárbara Domingos, mais conhecida como Babi, fez história e levou o país pela primeira vez a uma final individual geral de ginástica rítmica nas Olimpíadas. Gigante!!
Com 24 anos, a ginasta teve a 8ª melhor nota das classificatórias entre as 24 concorrentes e garantiu o lugar na final. As medalhas serão disputadas nesta sexta-feira (9) às 9h30 (horário de Brasília).
Ela, que tem Daine dos Santos como inspiração, superou diversos obstáculos para chegar e arrasar em Paris. Antes da final, Babi arrasou nas apresentações e trouxe séries e músicas que animaram a plateia na arena. Depois de três ouros e duas pratas no Pan-Americano de Santiago, em 2023, ela vai em busca de coroar a carreira na disputa na cidade francesa!
Arrasou em Paris
A primeira apresentação foi com a bola. Com uma coreografia linda, a ginasta se saiu muito bem e tirou 33.100.
No momento seguinte, com o arco, a música tema do filme “O Rei Leão” emocionou a arena que via a apresentação. Babi foi, mais uma vez, incrível e recebeu uma nota: 34.750.
Depois das duas primeiras séries, Babi já mostrava para o que veio, estava em 6º lugar.
Ao som de “Bad Romance”, de Lady Gaga, a atleta se apresentou com a fita e encaminhou um notão, que a aproximou mais ainda da disputa pela medalha. 31.700.
Nas maças, a ginasta brilhou ao som de “Garota de Ipanema”. A curitibana teve uma falha ao deixar o aparelho cair no chão, mas mesmo assim conseguiu nota suficiente para ir à final.
Pela primeira vez, Babi, e o Brasil, alcançaram um feito inédito! Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário