Operação My Friends está sendo deflagrada na manhã desta quinta-feira (15)
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Em parceria com o GAECO/BA, a Polícia Federal deflagra a Operação My Friends em municípios baianos na manhã desta quinta-feira (15), a ação visa cumprir mandados judiciais derivados de uma investigação contra a organização criminosa especializada em fraudes em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A investigação começou em julho do ano passado, com a prisão em flagrante de duas mulheres que tentavam fraudar o saldo de uma conta vinculada ao FGTS de um terceiro, na agência da Caixa Econômica Federal no município de Coração de Maria, interior da Bahia.
Após análise minuciosa nos aparelhos celulares das suspeitas, a polícia identificou diálogos em um aplicativo de mensagens que ligavam a uma organização criminosa interestadual especializada em fraudes bancárias.
Nesta quinta-feira (15), cerca de seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Feira de Santana, Salvador, Santo Amaro e São Paulo. Cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador estão sendo efetuados na capital baiana e Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário