> TABOCAS NOTICIAS : Menino brasileiro com QI altíssimo é aceito em sociedade para superdotados

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Menino brasileiro com QI altíssimo é aceito em sociedade para superdotados

Vitor Guerras
O brasileiro Bento Medeiros tem QI altíssimo e foi aceito em uma sociedade de superdotados. 
Foto: Arquivo pessoal
Esse pequeno brasileiro tem apenas 6 anos, mas tem o QI gigante e acabou de ser aceito em uma sociedade para superdotados. Ele é mais inteligente que 99% da população mundial!

Bento Medeiros Versuti mora com os pais em Peruíbe, litoral de São Paulo. Aos 3 anos ele aprendeu a ler, escrever e demonstrou interesse por idiomas além do português. A aptidão foi descoberta em um momento de brincadeira com pecinhas de madeira com a mãe, Helen Medeiros Versuti.

Com o laudo do QI de 134, Bento teve o laudo submetido para o Mensa em junho, mais antiga e mais prestigiada organização de alto QI do mundo. Menos de um mês depois, o retorno positivo veio. Em setembro ele vai participar do primeiro evento da organização!

Brincadeira revelou
Com 10 meses, Bento já mostrava todo o potencial que tinha ao entender muito sobre cores e formas. Aos 2 anos, durante uma brincadeira, o garoto chocou os pais.

Enquanto brincava com o filho usando um alfabeto silábico, o filho começou a ler. O avô estava em uma chamada de vídeo com a filha e aproveitou o momento para restar o neto. Ele mostrou um vidro de xarope e perguntou ao neto o que era.

A surpresa veio depois de Bento juntar as sílabas e formar a palavra que o avô mostrou. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário